
O clima em Buenos Aires melhorou na manhã deste domingo (11), e a Conmebol confirmou a realização do primeiro jogo da grande final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate , às 17h (horário de Brasília).
Leia também: Final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate agita mundo do futebol
Por volta das 12h, o árbitro chileno Roberto Tobar e seus auxiliares e o delegado da partida Fred Nantes fizeram uma inspeção e testes com bola e decretaram que a Bombonera tem condições de receber a final da Libertadores .
A partida estava marcada para o sábado (10), mas teve que ser adiada por conta de uma forte tempestade que atingiu a cidade de Buenos Aires e alagou o gramado do estádio do Boca Juniors. A entidade marcou o jogo para hoje, mas esperou as primeiras horas do dia para confirmar a realização.
Leia também: Buffon irá torcer pelo Boca Juniors na final da Libertadores. Saiba o motivo
Em meio a tanta expectativa pela partida, uma notícia triste comoveu os dois clubes. Quatro torcedores do Boca faleceram em um acidente de trânsito a caminho da Bombonera.
Leia também: Presidente russo Vladimir Putin deve marcar presença na final da Libertadores
O jogo de volta da grande final da Libertadores está marcado para o dia 24 de novembro, um sábado, no Monumental. Detalhe importante: não há o critério do gol fora de casa na decisão.