O jornal espanhol As publicou nesta quarta-feira que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, poderá marcar presença no jogo de volta da final da Copa Libertadores da América de 2018, entre Boca Juniors e River Plate, no dia 24 deste mês, no Monumental de Nuñez.

Leia também: Jogador do Zenit é acusado de forçar expulsão para ver final da Libertadores

Vladimir Putin deve marcar presença na final da Libertadores
Reprodução/Twitter
Vladimir Putin deve marcar presença na final da Libertadores

A ida de Vladimir Putin à decisão, considerada por muitos como a "maior da história", se daria porque o chefe de estado russo irá a cidade de Buenos Aires para participar, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, da reunião anual do G20, grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo e da União Europeia.

Leia também: Ingressos para final da Libertadores chegam a R$ 18 mil; Boca denuncia revenda

O evento, inclusive, fez com que a Conmebol mudasse as datas das finais. Inicialmente os duelos aconteceriam nos dias 7 e 28 de novembro, duas quartas-feiras, mas agora serão nos dias 10 e 24, dois sábados.

Uma declaração do ministro da Segurança da cidade de Buenos Aires, Martín Ocampo, já pediu um reforço no esquema de segurança para receber o presidente. “Se ele quiser ver a partida, não haverá nenhum inconveniente. Se o Putin vier, se supõe uma operação de segurança especial para um mandatário”, disse.

Leia também: Boca e River definem que finais da Libertadores 2018 terão torcida única

Caso seja confirmada a presença do presidente Vladimir Putin , ele poderá ter a companhia inusitada, o jogador argentino Leandro Paredes, torcedor do Boca Juniors e que foi acusado de forçar um cartão vermelho em partida do Zenit, seu clube, para poder assistir à final entre seu time do coração e o River Plate .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!