A final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors é considerada por muitos como a "maior da história". Por este motivo, a repercussão não se limitou somente ao território sul-americano e virou assunto também na Europa. O goleiro italiano Gianluigi Buffon, por exemplo, se pronunciou sobre a decisão e escolheu um dos times para torcer.

Leia também: Presidente russo Vladimir Putin deve marcar presença na final da Libertadores

Goleiro do Paris Saint-Germain, Buffon escolheu o Boca Juniors para torcer na final da Libertadores 2018
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Goleiro do Paris Saint-Germain, Buffon escolheu o Boca Juniors para torcer na final da Libertadores 2018

De acordo com Buffon , sua relação com Calitos Tevez quando os dois jogavam pela Juventus, fez ele escolher o lado azul e amarelo na final da Libertadores 2018, conforme ele explicou em entrevista à ESPN , após o empate entre o Paris Saint-Germain com o Napoli por 1 a 1, pela Liga dos Campeões.

"Tenho uma grande amizade com Carlos Tevez , ele é um amigos por quem tenho muito carinho, um cara que eu gosto muito e foi um líder muito generoso na Juventus. Para mim, sempre será um grande amigo, mesmo que a gente se fale pouco. Se ele precisasse de mim no Boca, faria essa loucura por ele", afirmou o goleiro.

Leia também: Ingressos para final da Libertadores chegam a R$ 18 mil; Boca denuncia revenda

"Pela relação que tenho com Carlos, espero que ele possa conquistar esta alegria importante. Perdemos uma final de Liga dos Campeões juntos e espero que agora ele possa ter essa alegria e fazer o seu povo feliz", acrescentou o jogador de 40 anos.

O Superclássico argentino que irá definir o campeão da Libertadores 2018 pode ainda contar com a presença do presidente russo, Vladimir Putin , na segunda e decisiva partida, no Monumental de Nuñez, dia 24 deste mês. Putin estará em Buenos Aires para participar do G20 e, segundo o jornal As, demonstrou interesse em acompanhar o duelo inloco.

A primeira partida entre Boca Juniors e River Plate acontecerá neste sábado, a partir das 18h, no horário de Brasília, em La Bombonera. Os dois duelos vão contar apenas com torcida mandante, mas certamente Buffon torcerá pelos xeneizes lá da Europa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!