Tamanho do texto

A cidade de Buenos Aires foi atingida por uma forte chuva neste sábado (10), obrigando a Conmebol a adiar a partida para a manhã de domingo (11)

Tempestade em Buenos Aires pode adiar final da Libertadores
reprodução / Twitter
Tempestade em Buenos Aires pode adiar final da Libertadores

Uma tempestade atingiu a cidade de Buenos Aires neste sábado (10) e castigou o gramado do estádio da Bombonera, onde às 18h (horário de Brasília), se realizaria o primeiro jogo da final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate .

Leia também: Final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate agita mundo do futebol

A chuva já era esperada, mas não nessa quantidade. O estado do gramado, cheio de poças, preocupou a Conmebol, que adiou a final da Libertadores para este domingo (11), às 17h (horário de Brasília).

Leia também: Buffon irá torcer pelo Boca Juniors na final da Libertadores. Saiba o motivo

Após inspeção dos delegados da partida, foi constatado que não haveria condições para a realização da partida.

Os torcedores do Boca Juniors que já estavam no estádio aos poucos vão indo embora e voltam amanhã na esperança de assistirem a grande final.

A partida deste sábado era esperada no mundo inteiro e tratada como uma das maiores da história do futebol.

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, afirmou que o clássico será a "partida do século" e será "bonito de ver". O espanhol também comparou o jogo com uma decisão da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Barcelona.

Leia também: Presidente russo Vladimir Putin deve marcar presença na final da Libertadores

A rivalidade entre os clubes já dura mais de 100 anos, mas nenhum jogo desta história centenária terá a mesma representatividade e o peso do que essas duas partidas na  final da Libertadores  2018.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.