Conmebol anunciou final da Libertadores em dois sábados de novembro. Boca Juniors e River Plate se enfrentam dia 10
Divulgação
Conmebol anunciou final da Libertadores em dois sábados de novembro. Boca Juniors e River Plate se enfrentam dia 10

Após a definição da segunda semifinal ontem entre Palmeiras e Boca Juniors , no Allianz Parque, a Conmebol anunciou a final da Libertadores da América para dois sábados no mês de novembro.

Com uma publicação no Twitter oficial da entidade sul-americana, a Conmebol anunciou a final no dia 10 de novembro (primeira partida), as 16hrs no horário local (17hrs no horário de Brasília), no estádio da La Bomboneira, casa do Boca Juniors.

A segunda final será no dia 24 de novembro, também as 16hrs. Ambas as finais acontecerão em um sábado. É a primeira vez que a decisão não será disputada durante a semana à noite.

Esta será a ultima edição do torneio sul-americano com duas partidas na final. A partir do ano de quem, a Conmebol adotará um modelo de decisão igual ao da Liga dos Campeões. A final será disputada em partida única, em campo neutro e está marcada para Santiago, no Chile.

River Plate pode ficar de fora da final da Libertadores

Grêmio perdeu do River Plate em casa e foi até a Conmebol para pedir anulação do jogo
Twitter/Reprodução
Grêmio perdeu do River Plate em casa e foi até a Conmebol para pedir anulação do jogo

Também em sua conta oficial do Twitter, a Conmebol explicou que o pedido do Grêmio de anulação da partida contra o River Plate está sob julgamento da Unidade Disciplinar da entidade. Essa notícia deixa em aberto a participação do time argentino na final do próximo dia 10.

Segundo o clube gaúcho que perdeu a partida de terça-feira por 2 a 1 e foi eliminado da competição, o técnico do River Plate Marcelo Gallardo, que estava suspenso pela Conmebol, se comunicou com a equipe e apareceu no vestiário durante o intervalo, algo que é proibido.

Pela interferência do treinador, o Grêmio recorreu à Conmebol, com o apoio da CBF, para que o time argentino seja punido. Caso isso ocorra, a equipe de Renato Gaúcho poderá vencer nos tribunais por 3 a 0 e se classificar para a decisão.

Leia também:  Presidente da Fifa anuncia que Copa do Mundo de 2022 pode ter 48 seleções

Por esse motivo, quando a Conmebol anunciou a final da Libertadores não especificou o local do segundo confronto. É possível que a decisão sobre o recurso do Grêmio saia até o meio da próxima semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!