Tamanho do texto

Em evento da Malásia, Gianni Infantino disse que existe a possibilidade de aumentar número de seleções na próxima edição da Copa do Mundo

A França foi campeã do Mundial da Rússia. Copa do Mundo do Catar pode ter 48 seleções
FIFA/ Divulgação
A França foi campeã do Mundial da Rússia. Copa do Mundo do Catar pode ter 48 seleções

O presidente da Fifa , Gianni Infantino, admitiu nesta quarta-feira (31) a possibilidade de a Copa do Mundo do Catar, em 2022, ser disputada com 48 seleções. Na última edição do Mundial de futebol, na Rússia, foram 32 seleções ao todo.

Leia também:  Delegação da Lazio viajará a Auschwitz após atos antissemitas de torcedores

A afirmação sobre a Copa do Mundo do Catar foi dada durante evento de inauguração da nova sede da Confederação Asiática de Futebol (AFC), em Kuala Lumpur, na Malásia.

"Aumentamos o número de seleções participantes do mundial de 32 para 48, em 2026. Se a novidade chegará já em 2022? Vocês me conhecem. É possível. Por que não?" Temos que discutir com nossos amigos do Catar. Esperamos que isso possa acontecer", disse Infantino.

O governo do Catar deve se pronunciar sobre o assunto no começo de 2019. A mudança obrigaria o país a dividir a organização da Copa com países vizinhos, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, com quem o Catar mantém relação turbulenta. "Se não for possível, teremos tentado", acrescentou Infantino.

Leia também:  Malcom pediu para ser transferido do Barcelona na próxima janela. Entenda

A Fifa já havia confirmado a mudança de 32 para 48 no número de seleções que disputam o Mundial para 2026. A sede será tripla entre Estados Unidos, Canadá e México que dividirão a organização do principal evento esportivo do mundo.

Saiba mais sobre a edição da Copa do Mundo do Catar

A Copa do Mundo do Catar, em 2022, acontecerá entre novembro e dezembro
Reprodução
A Copa do Mundo do Catar, em 2022, acontecerá entre novembro e dezembro

Depois de três meses do fim da Copa do Mundo da Rússia, a ansiedade para a próxima edição já está entre os fãs de futebol. O evento está marcado para acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

Por ocorrer em um país com altas temperaturas (até 50ºC no meio do ano), a Fifa precisou trocar a data do evento para não prejudicar os atletas. No fim do ano, o país estará no inverno e as temperaturas mínimas giram em torno de 10º.

Leia também:  Grêmio vai à Conmebol para tentar eliminar River Plate da Libertadores

Para os brasileiros, a transmissão da Copa do Mundo do Catar na televisão não será muito diferente dos horários do Mundial da Rússia, já que o fuso horário é o mesmo no país árabe – seis horas.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.