Neymar será julgado na Espanha por caso de transferência em 2013
AS / Reprodução
Neymar será julgado na Espanha por caso de transferência em 2013

O astro do futebol brasileiro Neymar, será julgado na Espanha por três juízes no caso envolvendo sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. O jogador está atualmente no Paris Saint-Germain e pode pegar seis anos de prisão caso seja condenado.

Leia também:  Brasileiro Malcom teria pedido para sair do Barcelona, segundo jornal

Segundo informações, Neymar será julgado na Espanha não apenas pelo juiz José María Vázquez Honrubia, da Audiência Nacional. O próprio juiz pediu para que o caso seja encaminhado para outros três colegas de profissão, na Sala do Penal.

De acordo com a ESPN , a divisão do caso de Neymar aconteceu porque o jogador brasileiro está envolvido em diversos processos e, somando todos, pode resultar em uma pena superior a cinco anos de prisão.

A empresa DIS acusa o camisa 10 da seleção brasileira de fraude continuada. Segundo a Audiencia Nacional, a transferência de Neymar ao Barcelona custou um total de 83,3 milhões de euros (R$ 350 milhões), mas a empresa de gerenciamento de carreira de atletas diz que tinha direito a 40% do valor e só recebeu 17 milhões de euros.

Leia também:  Delegação da Lazio viaja à Auschwitz após ato antissemita de torcedores

Além do jogador, a DIS também pede condenação do pai do jogador e do presidente do Barcelona na época da contratação, Josep Maria Bartomeu e seu antecessor Sandro Rosell. Uma multa de 195 milhões é avaliada para ser entregue ao clube catalão.

A justiça espanhola chegou a arquivar o caso em 2016, mas o Ministério Público solicitou a reabertura do processo. De início, o Fisco Espanhol pediu ao jogador uma pena de dois anos na cadeia. Mas o juiz José mudou seus critérios e aumentou a condenação para seis anos.

Na reabertura, o Ministério Público solicitou uma pena de dois anos ao jogador e ao pai dele. Um ano para a mãe de Neymar, que também estaria envolvida no caso e para os dirigentes do Barcelona punição apenas de Sandro Rosell (cinco anos). Já para Bartomeu, o Ministério não apresentou condenação.

Leia também:  Revista divulga ranking dos 50 melhores técnicos com Tite e Renato Gáucho

O caso de Neymar será julgado na Espanha , mas ainda não tem data definida para acontecer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!