Renato Gaúcho ficou em 28º lugar no ranking de melhores técnicos do mundo
Divulgação/Grêmio
Renato Gaúcho ficou em 28º lugar no ranking de melhores técnicos do mundo

A revista inglesa Four Four Two publicou nesta terça-feira (30) todo seu ranking dos melhores técnicos na última temporada. Ao todo foram escolhidos 50 profissionais de todo o mundo para integrar a lista da publicação.

Leia também:  Maradona faz 58 anos nesta terça-feira. Relembre carreira do argentino

Dois brasileiros aparecem no ranking dos melhores técnicos da Four Four Two. Renato Gaúcho, treinador do Grêmio desde 2016 (contando a passagem atual), ficou na 28ª posição. No texto de apresentação, a revista o define: “enquanto seus colegas passavam dias no exterior tentando pegar coisas de Guardiola ou Mourinho, Renato preferia permanecer nas praias do Rio de Janeiro jogando seu esporte favorito, o vôlei”.

A publicação inglesa lembra que Renato é o primeiro brasileiro a conquistar a Copa Libertadores da América como jogador e como treinador, feito alcançado em novembro de 2017. Marcus Alves, responsável pelo texto do treinador, diz que “não é surpresa que ele seja o favorito para suceder Tite como técnico do Brasil”.

Rival do Grêmio e de Renato nesta terça-feira, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo ficou na 32ª posição. Os times voltam a campo hoje a noite pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores 2018. O time gaúcho está em vantagem com 1 a 0 no placar agregado.

Tite ficou em 11º lugar no ranking de melhores técnicos do mundo da Four Four Two
Reprodução / Mowa Press
Tite ficou em 11º lugar no ranking de melhores técnicos do mundo da Four Four Two

O técnico da seleção brasileira de futebol, Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite ficou em 11º lugar no ranking dos melhores técnicos do mundo. O texto diz “O Brasil sabiamente estendeu o contrato de Tite para 2022 (...) ele deveria ter sido contratado muito antes de 2016”.

Leia também:  Técnico do Boca é suspenso e irmão gêmeo comanda time contra Palmeiras

A revista faz questão de mencionar o ‘período desastroso de Dunga’ antes de Tite assumir e a eliminação precoce do Brasil nas quartas de final do Mundial da Rússia, pela Bélgica de Roberto Martinez, a qual ‘ninguém poderia prever’.

Top 10 do ranking dos melhores técnicos da FFT

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, foi eleito melhor técnico do mundo
Reprodução/Twitter/ManCity
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, foi eleito melhor técnico do mundo

A lista com os nomes dos melhores treinadores do mundo foi divulgada pela Four Four Two durante cinco dias. O Top 10 ficou para o último dia e não possui muitas novidades. Em 10º lugar ficou Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, antecipado por Julen Nagelsmann (Hoffenheim), Maurizio Sarri (Chelsea), Mauricio Pochettino (Tottenham) e Didier Deschamps, campeão mundial com a França em julho deste ano.

Em quinto lugar ficou o alemão Jurgen Klopp do Liverpool e em quarto o italiano Maximiliano Allegri que está à frente da Juventus.

Leia também:  Assistente técnico do Chelsea é multado em R$ 28 mil por provocar Mourinho

Diego Simeone do Atlético de Madrid ficou na terceira posição. Zinedine Zidane, que está sem clube desde que saiu do Real Madrid no fim da temporada passada, ficou em segundo e o ranking dos melhores técnicos termina com o pódio para Pep Guardiola, treinador do Manchester City.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!