Tamanho do texto

Marco Ianni pagará R$ 28 mil por provocações ao treinador do Manchester United. Jogo no último sábado teve gol de empate do Chelsea aos 96'

Federação Inglesa de Futebol pune assistente técnico do Chelsea por provocar Mourinho em jogo
Reprodução
Federação Inglesa de Futebol pune assistente técnico do Chelsea por provocar Mourinho em jogo

A Federação Inglesa de Futebol anunciou uma multa nesta terça-feira (30) ao assistente técnico do Chelsea , Marco Ianni, por provocar o técnico José Mourinho após empate do time dos Blues contra o Manchester United, no último fim de semana.

Leia também:  Técnica de Pogba em pênalti contra o Everton vira piada nas redes sociais

Trabalhando com o treinador Maurizio Sarri há dois anos, Marco aceitou a cobrança da multa. Em comunicado, a federação comentou “O técnico do Chelsea, Marco Ianni, foi multado em 6 mil libras (cerca de R$ 28 mil na cotação atual) depois de admitir uma acusação de conduta imprópria da Federação Inglesa de Futebol ”.

Maurizio Sarri falou ao jornal Mirror sobre o ocorrido “Primeiro de tudo, como eu disse depois do jogo, estávamos errados. Eu estava lá quando Marco falou com o Sr. Mourinho. Ele pediu desculpas imediatamente, e foi realmente muito importante, acho que ele percebeu que estava errado”, explicou.

Sobre qualquer punição ao assistente, o treinador comentou “acho que quero dar-lhe outra oportunidade. Porque eu conheço muito bem esse homem, eu sei muito bem que ele realmente sentia muito. Ele percebeu o erro e todo mundo pode cometer um erro”.

Leia também:  Cristiano Ronaldo revela mágoa com Florentino Perez por saída do Real

“Mas você precisa aprender com o erro e então eu acho que ele será capaz de fazer isso. Eu o conheço muito bem, então tenho certeza. Sobre a federação não sei, não tenho experiência com isso aqui. Não sei as consequências, mas estávamos errados, por isso temos que aceitar as consequências”, finalizou.

A discussão aconteceu logo após Ross Barkley empatar o jogo no Stamford Bridge, aos 96 minutos de partida. O zagueiro Antonio Rudiger, dos Blues, tinha aberto o placar aos 21 do primeiro tempo. O francês Anthony Martial marcou duas vezes para o Manchester United e virou o placar.

Leia também:  Maradona complea 58 anos hoje. Relembre trajetória do argentino no futebol

Assista ao momento do gol de Barkley, motivo do início da confusão e que levou à punição da Federação Inglesa de Futebol .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.