O técnico Guillermo Schelotto foi suspenso pela Conmebol nesta terça-feira (30) e não poderá comandar o Boca Juniors
na partida de volta da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras
nesta quarta-feira (31).
Leia também: Palmeiras vacila no fim, toma dois gols do Boca e se complica na Libertadores
Guillermo Schelloto foi punido por ser reincidente em atrasos da equipe na volta para o segundo tempo das partidas da competição. O treinador foi multado também no valor de US$ 1,5 mil (cerca de R$ 5,54 mil).
O regulamento da Conmebol prevê que o técnico "não poderá ter acesso ao vestiário, ao túnel de entrada, ao banco de reservas ou à área técnica durante a partida, e não poderá de maneira alguma se comunicar com sua equipe".
Leia também: Espanhóis analisam Palmeiras e Grêmio, possíveis rivais do Real no Mundial
Com a suspensão de Guillermo, a equipe argentina será comandada por Gustavo Schelotto, irmão gêmeo do treinador e integrante da comissão técnica. Os dois jogaram juntos na equipe de Buenos Aires e são ídolos por lá.
Assim como o treinador do Boca Juniors, Marcelo Gallardo, do River Plate, foi suspenso por retardar a volta de sua equipe para os jogos, e não comandará o time contra o Grêmio nesta terça-feira (30). Na partida de ida, os brasileiros levaram a melhor e saíram da Argentina com uma vitória por 1 a 0.
Leia também: Romarinho provoca Palmeiras e relembra final contra o Boca: "Assim que se faz"
Sem Guillermo Schelotto , o Boca visita o Palmeiras nesta quarta-feira (31), às 21h45, no Allianz Parque. A equipe brasileira precisar ganhar por três gols de diferença para reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, na Bombonera.