O herdeiro do grupo chinês Suning, Zhang Kangyang, mais conhecido como Steven Zhang , foi nomeado nesta sexta-feira como o novo presidente da Inter de Milão. O anúncio da troca de comando do clube italiano foi feito através de um vídeo divulgado no Twitter da Internazionale.

Leia também: Convocado para amistosos, zagueiro Miranda renova com a Inter de Milão até 2020

O novo presidente da Inter de Milão, Steven Zhang, ao lado de Javier Zanetti, ídolo da equipe
Divulgação
O novo presidente da Inter de Milão, Steven Zhang, ao lado de Javier Zanetti, ídolo da equipe

Zhang, o novo presidente da Inter de Milão , irá substituir o empresário Erick Thohir, que ficou a frente dos nerazzurri nos últimos cinco anos. Thohir também venderá sua parte nas ações da Internazionale, que corresponde a 31% do clube.

"Quando fecho os olhos, vejo uma cidade com uma história incrível e muito mais a ser escrita, pessoas com ideias, com vontade de melhorar o que está ao redor delas e de si mesma. Um clube que joga além do campo para conquistar os corações de todos. Mas então, eu abro meus olhos e vejo que tudo isso já está aqui. Estou pronto, você está?", questiona o novo mandatário da Inter.

Leia também: Barcelona e Real Madrid se enfrentam sem Messi e CR7 após quase 11 anos

Aos 27 anos de idade, o filho do empreendedor chinês Zhang Jindong, que é o fundador e maior acionista da empresa Suning, tornou-se o mais jovem presidente da história da Inter de Milão. Além disso, o chinês será o 21º mandatário da história do clube italiano e o segundo estrangeiro a ocupar o cargo.

"Hoje estou muito orgulhoso de poder levar este clube a uma nova era. Me sinto responsável por satisfazer a paixão de milhões de fãs em todo o mundo e estou mais do que pronto para aceitar o desafio", disse Steven.

Desde que o chefão da Suning se tornou o acionista majoritário da Internazionale, em 2016, os nerazzurri conseguiram voltar para a Liga dos Campeões, após conquistar um quarto lugar na temporada passada do Campeonato Italiano.

Na competição continental, a Inter de Milão está em segundo no grupo B, com seis pontos, tendo derrotado Tottenham e PSV. O único revés do time italiano foi diante do Barcelona, na última quarta-feira (24).

Leia também: Antes de jogo, briga entre torcedores da Lazio e do Marseille deixa três feridos

Já na Série A, a Inter também vem realizando boa campanha. Os comandados de Luciano Spalletti estão na terceira colocação, com 19 pontos, seis atrás da líder Juventus. A última vez em que os nerazzurri venceram a principal divisão do calcio foi na temporada 2009/2010. O novo presidente da Inter de Milão espera iniciar com o pé direito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!