Barcelona e Real Madrid se enfrentam sem Messi e CR7
Divulgação
Barcelona e Real Madrid se enfrentam sem Messi e CR7

No próximo domingo (28), Barcelona e Real Madrid se enfrentam sem Messi e CR7 no Campeonato Espanhol pela primeira vez após quase 11 anos e a expectativa é grande para ver como as equipes vão se comportar no clássico sem a presença dos craques.

Leia também: Presidente do Real decide demitir Lopetegui, mas é impedido por diretor do clube

Barcelona e Real Madrid se enfrentam sem Messi e CR7 , pois o português foi para a Juventus na última janela de transferências, já Lionel Messi lesionou o braço contra o Sevilla e deve ficar fora de ação por três semanas.

A última vez que o clássico aconteceu sem a presença dos dois foi em 2007, quando o português estava no Manchester United, e o craque argentino, que já jogava pelo Barça, tinha uma lesão na coxa esquerda. Os merengues venceram por 1 a 0, com gol do brasileiro Júlio Baptista.

O clássico acontecerá sem a presença dos craques, mas com algumas novidades tecnológicas. Uma tecnologia de som permitirá ao espectador a se sentir dentro de campo, a bola do jogo terá um microfone, que permitirá os torcedores a ouvir jogadores durante a partida.

"La liga se associou com diversos provedores de tecnologia líderes mundiais para preparar uma suíte de ferramentas técnicas que incluem 4K-HDR, replay 360º, câmera aérea e o sistema Be The Player, permitindo que uma audiência potencial de mais de 650 milhões de espectadores de 183 países se sinta mais próxima do que nunca da ação", diz o comunicado da liga espanhola.

Clássico entre Barcelona e Real Madrid trará novidades tecnológicas
Reprodução / La Liga
Clássico entre Barcelona e Real Madrid trará novidades tecnológicas

Pelo Real, Julen Lopetegui, está pressionado no cargo mesmo após a vitória por 2 a 1 contra o Viktoria Plzen, da República Tcheca, pela Liga dos Campeões da Europa. A equipe ocupa apenas a sétima colocação no Campeonato Espanhol, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e está a quatro pontos do líder da competição, o arquirrival Barcelona.

Leia também: Fratura no braço faz Messi ter dificuldades para dormir; médicos pedem paciência

O time da capital espanhola  poderá contar como atacante brasileiro Vinícius Jr. para tentar reverter a má fase. O ex-flamenguista jogou apenas 12 minutos em duas partidas pela equipe principal do Real.

No clássico contra o Atlético de Madrid pela sétima rodada da competição, que terminou empatado em 0 a 0, o jovem entrou no lugar do atacante Lucas Vásquez e a substituição causou insatisfação de "pesos pesados" no vestiário, segundo o jornal "Marca".

Vinicius Junior contra o Atlético de Madrid
AFP
Vinicius Junior contra o Atlético de Madrid

Pela equipe B do clube, que disputa a terceira divisão espanhola, a promessa brasileira jogou 343 minutos e anotou quatro gols.

A boa notícia fica por conta do lateral brasileiro Marcelo, que sofreu uma pancada no tornozelo direito durante a partida do meio de semana, mas não teve lesão apontada por exames realizados nesta quarta-feira (25) e deve ir para o jogo.

Do lado do Barcelona, o técnico Ernesto Valverde não poderá contar com Lionel Messi, com uma fratura no braço direito. O substituto do craque argentino deve ser o hispano-brasileiro Rafinha, que causou boa impressão na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, na última quarta-feira (25), pela Liga dos Campeões da Europa. O desempenho ofensivo do meio-campista, com infiltrações que resultaram no primeiro gol do jogo e os 51 passes certos do jogador agradaram Valverde, que também deve escalar o brasileiro Arthur no meio-campo catalão

Leia também: Marcelo nega proposta da Juventus e discute com jornalista após vitória do Real

Barcelona e Real Madrid se enfrentam sem Messi e CR7 neste domingo (28), pela décima rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou , estádio do Barça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!