Ex-jogador Zé Roberto é o capitão da campanha da Bundesliga no Brasil
Reprodução
Ex-jogador Zé Roberto é o capitão da campanha da Bundesliga no Brasil

O futebol como ele deve ser. Essa é a mensagem da nova campanha da Bundesliga, que busca uma maior aproximação com os seus fãs brasileiros em uma ação que inicia nesta semana nas mídias sociais do Campeonato Alemão .

Leia também: RB Leipzig inova com punições aos jogadores e cria 'roleta da fortuna'

A campanha da Bundesliga tem a chancela do ex-jogador Zé Roberto, um dos maiores destaques brasileiros no futebol alemão. O projeto narrado pelo próprio atleta destaca a essência do futebol em sua forma mais pura: a paixão da criança pelo esporte mais popular do mundo, seja o jogo realizado na quadra do bairro ou entre alguns dos maiores craques do mundo.

Além do ex-jogador de Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Hamburgo, a campanha tem como protagonistas também crianças de uma escolinha de futebol. Filmado na comunidade Bento Bicudo, na Lapa, em São Paulo, o vídeo relembra alguns momentos marcantes da liga e traz essa conexão pela paixão pela bola.

Presenteadas com camisas oficiais de clubes da liga, as crianças assumiram o papel das estrelas no vídeo. "Quando você caminha pro campinho, é como se você estivesse indo pro estádio", relembra Zé Roberto , quase que se referindo à sua própria trajetória.

Leia também: Bayern de Munique usará uniforme feito de plástico retirado do oceano

O ex-jogador deu os seus primeiros passos no futebol em um campinho semelhante ao da filmagem, também na capital paulista. Agora, ele se torna um espelho para os jovens da comunidade que compartilharam um momento único e tiveram a oportunidade de jogar ao lado do ídolo. 

Com linguagem informal e sempre realizando uma transição de imagens entre as crianças e grandes momentos do futebol alemão, a ação referencia características e os valores da liga, a conexão entre time e torcida e essa essência do futebol, que jamais deve ser esquecida. Onde há uma criança chutando uma bola, o futebol respira.

Confira no vídeo abaixo:

O vídeo vem antes de uma atividade planejada pela Bundesliga no próximo mês de novembro, quando o Brasil recebe a "Bundesliga Experience", no final de semana dos dias 10 e 11, no Rio de Janeiro.

Leia também: Ídolo do Bayern de Munique questiona titularidade de Neuer na seleção alemã

O evento pretende aproximar o futebol alemão do povo brasileiro. Além de conhecer lendas como Paulo Sergio, Zé Roberto e ícones do futebol brasileiro, os fãs poderão acompanhar em telões ao vivo as melhores partidas da Bundesliga do final de semana, inúmeras atrações relacionadas a futebol e um campeonato local 5 contra 5.

O que você acha da campanha da Bundesliga no Brasil? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!