Matthaus pede saída de Manuel Neuer do gol da Alemanha e a entrada de Ter Stegen
Reprodução
Matthaus pede saída de Manuel Neuer do gol da Alemanha e a entrada de Ter Stegen

Ídolo do Bayern de Munique e da seleção alemã, o ex-jogador de futebol Lothar Matthaus , fez coro pela saída de Manuel Neuer do gol da Alemanha. Segundo o melhor jogador do mundo em 1991, o goleiro não retornou bem da lesão sofrida no pé esquerdo, no ano passado.

Leia também:  Koscielny se aposenta da seleção francesa e revela mágoa por Copa do Mundo

“Nesta altura, Manuel Neuer não tem a segurança que tinha antes da grave lesão que sofreu. Não recuperou a condição que o levou a ser considerado o melhor goleiro do mundo”, disparou Matthaus sobre a saída de Manuel Neuer do gol da Alemanha em um artigo publicado no site da Sky Sports.

Em coletiva nesta segunda-feira, Neuer se defendeu. “Eu me sinto em forma. Tudo está bem, tudo correu bem antes da Copa do Mundo e acho que me sai bem durante o Mundial e estou em boa forma agora”, comentou o goleiro.

A crítica de Matthaus incluiu Jerome Boateng, Mats Hummels, Toni Kross e Thomas Muller. A Nationalmannschaft, como é chamada a seleção alemã, foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, em junho, e não venceu os dois jogos que disputou até agora na Liga das Nações (empate com a França e perdeu de 3 a 0 para a Holanda).

Leia também: Arthur agradece 'oportunidade' de ser titular contra a Argentina

“Os jogadores do Bayern já estão em uma situação de crise insatisfatória e o Kross, ele não está executando bem o papel no Real”, cutucou. A equipe do Bayern de Munique tem sido questionada nesta temporada. O atual campeão alemão não vence há quatro partidas – contando Bundesliga e Liga dos Campeões. Na tabela do campeonato nacional, o Bayern está apenas na sexta colocação.

Matthaus tem em mente o goleiro Marc-Andre Ter Stegen para assumir a titularidade da seleção. “É um goleiro de classe mundial, como tem demonstrado no Barcelona. Creio que vá ganhar a oportunidade de estar num jogo importante como titular (na Alemanha), mesmo que Neuer esteja disponível”, disse.

E o goleiro do Barcelona não tem sido cobiçado apenas na titularidade da Alemanha. Segundo a revista espanhola Don Balón, o Manchester United estaria interessado em contratar o atleta pela quantia de 88 milhões de libras (cerca de R$431 milhões) o que tornaria o alemão o goleiro mais caro da história. Jornais ingleses apontam que David De Gea está insatisfeito no clube inglês e já busca outras oportunidades.

Leia também:  Miranda aprova Neymar como capitão fixo na seleção brasileiro: "É um líder"

Opção para a saída de Manuel Neuer do gol da Alemanha , Ter Stegen tem 26 anos e chegou ao Barcelona em 2014, desde então atuou em 152 partidas e já possui 14 títulos conquistados. Na seleção principal, participou de 21 jogos desde 2012. Amanhã às 15h45 a seleção alemã volta a campo para enfrentar a França, pela Liga das Nações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!