O técnico Tite ainda não confirmou a equipe titular da seleção brasileira que irá enfrentar a Argentina, em amistoso nesta terça-feira, em Jeedah, na Arábia Saudita, e um dos jogadores que vive a expectativa de começar jogando é Arthur.
Leia também: Capitão durante a Copa, Miranda aprova Neymar com braçadeira fixa: "É um líder"
Mas apesar do treinador não ter revelado os 11 iniciais, em vídeo divulgado no site da CBF, Arthur concedeu rápida entrevista na beira do campo após o treino fechado em que Tite trabalhou taticamente com os escolhidos, e deu a entender que será titular.
"Feliz pela oportunidade, acho que a questão de entrosamento a gente pega nos treinos, pouco a pouco. Tenho um pouco mais de afinidade com o Coutinho, por causa da convivência no dia a dia, mas com os outros também", afirmou.
"Casemiro, Neymar, nós conversamos bastante e eles me dão bastante confiança. Sou muito grato a eles por isso, vamos conversandos durante o treino, vamos nos encaixando e acho que não tem maiores problemas com isso", acrescentou o volante do Barcelona.
Leia também: Neymar comemora assistência e vê injustiça em cobrança sobre Gabriel Jesus
Caso realmente comece entre os 11, Arthur deve entrar no lugar de Fred diante da Argentina. Para ele, inclusive, jogar uma partida contra o maior rival é o que todos os jogadores esperam.
"Todos os jogadores gostam de estádio lotado, gostam de grandes jogos, grandes adversários e contra a Argentina com certeza vai ser assim. Muitos jogadores de qualidade do outro lado. Historicamente é um dos maiores clássicos mundiais", ponderou.
Leia também: Zagueiro francês se aposenta da seleção e revela desgosto com título mundial
"Creio que o jogador se prepara pra esses grandes jogos. Aquela pressão antes do jogo, adrenalina que corre na veia antes dos jogos grandes, então acho que todo mundo está bem focado e feliz com esse amistoso", finalizou Arthur .