Bayern de Munique usará terceiro uniforme feito de plástico retirado do oceano
Reprodução
Bayern de Munique usará terceiro uniforme feito de plástico retirado do oceano

O site “Footy Headlines” se antecipou ao anúncio oficial do Bayern de Munique e publicou fotos de como será o terceiro uniforme da equipe nessa temporada. O modelo é na cor azul, com um tom mais escuro na gola. Patrocínio e as linhas da Adidas aparecem em branco.

Leia também: Neymar muda de comportamento e é elogiado por torcedores do PSG

A novidade do uniforme do Bayern é que ele é inteiramente feito com plástico retirado de águas oceânicas. A parceria entre Adidas e Parley for the Oceans, uma organização que trabalha pela proteção dos corais marinhos, segue o estilo das camisas do Manchester United e do Real Madrid. O uniforme é produzido para dar conforto aos atletas e servir como alerta a sociedade.

A Parley for the Oceans é uma rede global para criadores, pensadores e líderes trabalharem juntos na conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos e para colaborarem em projetos que podem impedir sua destruição.

No começo do mês, os jogadores do Manchester United apresentaram seus novos uniformes. Muito parecido com o do Bayern, os diabos vermelhos vestirão uma camisa de cor azul e com a gola em preto. O escudo do clube e a marca da Adidas foram feitos na cor dourada.

Leia também: Marcelo reclama de ser substituído em jogo do Real: "não entendo"

Em apresentação, o jogador Juan Mata destacou a importância do projeto "Quando a Adidas introduziu o uniforme do Manchester United feito de plástico reciclado vindo do oceano, eu não tinha noção da dimensão do problema. Fãs do mundo todo precisam saber que essa camisa é o primeiro passo na direção certa, mas que ainda temos muito a fazer” declarou o meia.

Tênis modelo NMD segue mesma linha do uniforme do Bayern e é feito de plástico
Reprodução
Tênis modelo NMD segue mesma linha do uniforme do Bayern e é feito de plástico

No Brasil, a parceria Adidas e Parley for the Oceans chegou com um tênis inédito modelo NMD. O tênis foi produzido com Parley Ocean Plastic, resíduo plástico retirado das praias e comunidades costeiras.  O sneaker tem solado BOOST e plugs laterais. A numeração vai de 39 a 44 e custa em torno de R$ 999,99.

Leia também: Liverpool empresta goleiro alemão Karius ao Besiktas

O uniforme do Bayern de Munique ainda não foi confirmado pelo clube e não tem data de lançamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!