O ex-mandatário da Lega Pro (terceira divisão do futebol da Itália) Gabriele Gravina foi eleito nesta segunda-feira (22) como o novo presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc).

Leia também: Cristiano Ronaldo diz estar tranquilo sobre acusação de estupro contra ex-modelo

Gabriele Gravina foi eleito novo presidente da Federação Italiana de Futebol
Divulgação
Gabriele Gravina foi eleito novo presidente da Federação Italiana de Futebol
Publicidade

Gabriele Gravina, de 65 anos, ganhou a eleição com 97,20% dos votos, em uma assembleia eleitoral em Roma. O cartola era o único candidato para substituir o ex-presidente Carlo Tavecchio e agora é o presidente da Federação Italiana de Futebol .

"Agradeço a todos pelo apoio. Gabriele é um de vocês, que quer mudar e relançar o futebol italiano. Nós mudamos de direção, nosso objetivo é cultivar a paixão de muitos dirigentes do futebol italiano para garantir que haja o máximo de profissionalismo", disse o novo presidente da Figc.

Leia também: Mbappé supera Neymar e Cavani e é eleito pela torcida o mais querido do PSG

"Vamos responder com fatos, comportamentos e trabalho, devemos saber sonhar, planejar e acreditar que o futebol não pode mais esperar, vamos juntos", acrescentou Gravina. O novo líder da Figc informou que sua "primeira prioridade do mandato" será formar o mais brevemente possível o novo conselho da entidade.

"Gravina é a escolha certa, conhece o mundo do futebol e, acima de tudo, não olha para o passado, mas para o futuro", disse o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis. Já o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que "uma federação forte é necessária" para a Azzurra prosperar.

Publicidade

Leia também: Fratura no braço faz Messi ter dificuldades para dormir; médicos pedem paciência

Gabriele Gravina é conhecido na Itália por sua gestão à frente do Castel di Sangro, guiando o pequeno clube da região de Abruzzo a uma histórica promoção para a Série B na temporada 1996/1997. A Figc estava sob intervenção do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) desde janeiro, devido ao impasse para escolher o sucessor de Tavecchio, mas finalmente um novo presidente da Federação Italiana de Futebol foi escolhido.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!