Kylian Mbappé foi eleito o jogador mais querido do PSG pela torcida
Reprodução
Kylian Mbappé foi eleito o jogador mais querido do PSG pela torcida

O jornal ‘ Le Parisien ’ publicou uma enquete realizada pela empresa Odoxa para eleger o jogador mais querido do PSG. Segundo os dados divulgados na publicação, o francês Mbappé recebeu 61% dos votos totais, enquanto o brasileiro Neymar ficou apenas com 9%.

Leia também:  Jornal diz que Neymar saiu da sombra de Messi para a de Mbappé, no PSG

Kylian Mbappé tem somente 19 anos e parece ter conquistado o coração da França e dos torcedores do Paris Saint-Germain. Atual campeão mundial com a seleção, bateu seus companheiros de ataque e foi eleito o jogador mais querido do PSG “de lavada”. Companheiros de ataque, o uruguaio Edinson Cavani ficou com 11% e Neymar, em terceiro, com 9%.

O atacante está há apenas duas temporadas em Paris e já tem em sua prateleira o título do Campeonato Francês do ano passado, a Copa da França e a Copa da Liga Francesa. Antes de se transferir para o PSG, Mbappé defendeu o Mônaco e também levantou a taça da Ligue 1.

Em entrevista ao mesmo jornal que publicou a enquete, o ex-jogador e agora embaixador do PSG, o brasileiro Maxwell Andrade, disse que Mbappé tem grandes chances de levar a Bola de Ouro , entregue pela revista France Football.

Leia também:  Em busca de substituto para CR7, Real Madrid pode contratar Ibrahimovic

“Ele tem 19 anos, é muito maduro, muito talentoso. Esperamos que ele continue a evoluir para chegar longe. Ele é um dos candidatos. Eu não tenho um favorito, mas acho que o Mbappé tem tudo para ganhar a Bola de Ouro nesta temporada”, comentou o brasileiro. Para muitos especialistas, Kylian é o favorito para suceder a era Messi e Cristiano Ronaldo como melhor do mundo.

Atualmente, ele é o artilheiro da equipe no Campeonato Francês com nove gols. Contando com as outras competições as quais o PSG disputa (Liga dos Campeões e Copa da França), o francês divide a artilharia com Neymar - 11 gols cada um.

Mesmo muito jovem, o atleta acumula prêmios individuais. Foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia e recebeu o Golden Boy 2017, prêmio entregue para o melhor jogador sub 21 da Europa. Neste ano, ele concorre novamente. Além disso, acumula diversos recordes .

Sendo o jogador mais querido do PSG , Mbappé chama atenção do mercado europeu. Times como Manchester City, Barcelona e Real Madrid já sondaram o jovem jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!