Tamanho do texto

Brasileiro faz um excelente começo de temporada pelo PSG, mas o jovem atacante francês vem sendo decisivo e tão protagonista quanto

Neymar e Mbappé juntos no PSG. A temporada começa muito boa para ambos
Twitter/Reprodução
Neymar e Mbappé juntos no PSG. A temporada começa muito boa para ambos

Um dos motivos que fizeram Neymar trocar o Barcelona pelo PSG no ano passado foi a falta de protagonismo que o atleta brasileiro tinha jogando ao lado de Lionel Messi , principal estrela do time espanhol há anos.

Leia também: "Ele é a Kim Kardashian do futebol", diz ex-jogador inglês sobre Neymar

Apesar do excelente começo de temporada de Neymar no clube francês, com 11 gols marcados em 11 jogos, o camisa 10 não vem sendo o único grande nome da equipe.  Kylian Mbappé é o responsável por isso.

Segundo o diário espanhol "Sport", o atacante francês de apenas 19 anos de idade começa a fazer o mesmo que Messi fazia no Barcelona, deixando Neymar em sua sombra.

A publicação diz que que o brasileiro não consegue "brilhar com luz própria" e é "eclipsado" pelo parceiro de ataque. Mbappé, nesta temporada, tem números um pouco melhores que o brasileiro, na média: são 10 gols em sete partidas.

Leia também: Neymar revela papo com técnico do PSG ao ser substituído: "Não me tira, pô"

Ainda de acordo com o "Sport", mesmo tendo vencido tudo com o Barça, o brasileiro não "suportou" seguir na sombra de Messi e preferiu rumar ao PSG. Mas parece que a história começa a se repetir. 

Neymar e Mbappé juntos no PSG. A temporada começa muito boa para ambos
PSG/SITE OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Neymar e Mbappé juntos no PSG. A temporada começa muito boa para ambos

Neymar e Mbappé chegaram ao juntos ao PSG, no começo da temporada passada. O francês vinha de uma grande temporada com a camisa do Monaco e ainda não era o fenômeno que se tornou um ano depois, principalmente pelo que fez na Copa do Mundo, sendo um dos grandes nomes do bicampeonato da França.

No final de semana passado, Mbappé brilhou mais uma vez e ofuscou Neymar. O brasileiro marcou gols pela quarta partida seguida, mas o jovem francês anotou quatro gols em apenas 13 minutos e comandou a goleada do PSG por 5 a 0 sobre o Lyon.

Leia também: Neymar vira super-herói e tatuagens ganham poderes em série de quadrinhos

"Parece questão de tempo até que o ego do brasileiro volte a aflorar, e a rivalidade entre os dois craques será difícil de evitar", finalizou a publicação do diário "Sport", alfinetando Neymar .

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.