O ex-jogador inglês Joey Barton e técnico do Fleetwood Town, da terceira divisão da Inglaterra, é crítico de Neymar há muitos anos. E nesta semana ele voltou a falar mal do atacante brasileiro, o comparando a uma conhecida socialite norte-americana.
Leia também: Campeão do mundo com a França critica Neymar: "Tem ridicularizado o mundo"
"Eu acho que ele é a Kim Kardashian do futebol. Neymar não é o melhor jogador do mundo, nós vimos novamente na Rússia. Ele não está no nível de Ronaldo e Messi, e há muitos outros jogadores à sua frente. Neymar, mais do que um fenômeno do futebol, é um fenômeno publicitário, como as Kardashian", afirmou Barton em entrevista ao jornal francês L'Equipe .
Barton falou de forma crítica também da parceria que o Paris Saint-Germain com a empresa Jordan Brand, que tornou-se fornecedora oficial de material esportivo do clube para jogos da Liga dos Campeões.
"Quando você vê o PSG com uma camisa Jordan... Sério? Ei, pessoal, essa é uma marca de basquete! E vocês são um clube de futebol! É estranho ou sou eu?", ponderou.
Leia também: Neymar recebe nota 3 da imprensa francesa após derrota do PSG na Champions
Campeão do mundo critica Neymar
O brasileiro recebeu comentários negativos de Christophe Dugarry, campeão do mundo com a França na Copa de 1998, após a derrota na estreia da Liga dos Campeões para o Liverpool, nesta terça, por 3 a 2, em Anfield.
Leia também: Técnico do Liverpool defende Neymar sobre simulações: "Ele tem que se proteger"
"A partida de Neymar foi inadmissível. Foi escandaloso. Até irrita os olhos ver o que ele fez. Neymar tem ridicularizado o mundo", afirmou Dugarry, que jogou no Milan e Barcelona, na RMC Sport .