Tamanho do texto

Christophe Dugarry, que fez parte do grupo francês na Copa do Mundo de 1998 proferiu duras palavras após a atuação do camisa 10 contra o Liverpool

Após ser criticado pela imprensa francesa , o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, recebeu comentários negativos de Christophe Dugarry , campeão do mundo com a França em 1998, após a derrota na estreia da Liga dos Campeões para o Liverpool, nesta terça, por 3 a 2, em Anfield.

Neymar deu assistência para o gol de Mbappé diante do Liverpool, mas mesmo assim foi muito criticado
Reprodução/Twitter/PSGbrasil
Neymar deu assistência para o gol de Mbappé diante do Liverpool, mas mesmo assim foi muito criticado

"A partida de Neymar foi inadmissível. Foi escandaloso. Até irrita os olhos ver o que ele fez. Neymar tem ridicularizado o mundo", afirmou Dugarry, que jogou no Milan e Barcelona, na RMC Sport .

Na partida desta terça, outro brasileiro foi o grande destaque: Roberto Firmino. O atacante  saiu do banco de reservas para ofuscar as estrelas Salah, Neymar e Mbappé e marcar o gol da vitória do Liverpool já no final.

Críticas da imprensa francesa a Neymar

Atuação de Neymar foi criticada pela imprensa francesa
Reprodução
Atuação de Neymar foi criticada pela imprensa francesa

Nas tradicionais avaliações após as partidas, a revista France Football e o jornal Le Parisien , deram nota 3 para o camisa 10 do PSG, que não conseguiu chamar a responsabilidade no jogo.

Para o segundo veículo, o brasileiro voltou a cair muito em campo e nem sua assistência para o gol de Mbappé o fez ser melhor avaliado. “Ele caiu muito, ficou preso na defesa. Então, desapareceu, até um lampejo no segundo tempo, com seu passe para o gol de Mbappé no segundo tempo”, escreveu o Le Parisien .

Técnico do Liverpool defende Neymar

Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, defendeu Neymar do rótulo de cai-cai
DIVULGAÇÃO/LIVERPOOL
Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, defendeu Neymar do rótulo de cai-cai

Jürgen Klopp foi questionado sobre as simulações de Neymar, que viraram assunto no mundo inteiro após a disputa do último Mundial, na Rússia. O técnico do Liverpool , no entanto, defendeu o atacante brasileiro.

“Eu não sei exatamente do que você está falando”, disse. "Quando assisti a alguns jogos na Copa do Mundo, pareceu que ele fez um pouco a mais da situação. Mas para mim é uma reação normal, porque outros jogadores procuraram contato com ele, que tem de se proteger", acrescentou.

Leia também: Messi marca três e Barcelona abre Liga dos Campeões com goleada sobre o PSV

O treinador ainda disse que se o craque brasileiro estivesse 100% durante a Copa do Mundo, a seleção não seria derrotada pela Bélgica.

"A Bélgica fez um belíssimo jogo contra o Brasil, mas se o Neymar estivesse bem, acredito que o Brasil venceria. Como ele estava machucado, teve de se proteger de alguma forma. Não acredito que ele seja um jogador que busque se jogar, porque senão não seria capaz de apresentar o futebol que ele joga", finalizou Klopp.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.