Atuação de Neymar foi criticada pela imprensa francesa
Reprodução / Getty Images
Atuação de Neymar foi criticada pela imprensa francesa

O PSG foi derrotado pelo Liverpool por 3 a 2 em sua estreia na Liga dos Campeões desta temporada e, mais uma vez, Neymar foi alvo de críticas por parte da imprensa francesa.

Leia também: PSG lança camisa inédita com icônico símbolo de Michael Jordan, astro da NBA

Nas tradicionais avaliações após as partidas, a revista “France Football” e o jornal “Le Parisien”, deram nota 3 para Neymar , que não conseguiu chamar a responsabilidade no jogo.

Para o segundo veículo, o brasileiro voltou a cair muito em campo e nem sua assistência para o gol de Mbappé o fez ser melhor avaliado

 “Ele caiu muito, ficou preso na defesa. Então, desapareceu, até um lampejo no segundo tempo, com seu passe para o gol de Mbappé no segundo tempo”, escreveu o “Le Parisien”.

O brasileiro que se destacou na partida foi Roberto Firmino, o centroavante começou na reserva devido a lesão no olho sofrida no último do jogo, mas saiu do banco e marcou o gol que selou a vitória dos ingleses. O jogador ainda brincou com a situação e imitou um pirata em sua comemoração.

Visualizar esta foto no Instagram.

👁 #YnWa❤️

Uma publicação compartilhada por Bobby Firmino (@roberto_firmino) em


Leia também: Neymar se irrita com cartão amarelo por simulação: "Falta de respeito"

Treinador do Liverpool defende Neymar

Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, defendeu Neymar do rótulo de cai-cai
DIVULGAÇÃO/LIVERPOOL
Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, defendeu Neymar do rótulo de cai-cai


Klopp foi questionado sobre as simulações de Neymar, que viraram assunto no mundo inteiro após a disputa do último Mundial, na Rússia. O técnico do Liverpool , no entanto, defendeu o atacante brasileiro.

“Eu não sei exatamente do que você está falando”, disse. "Quando assisti a alguns jogos na Copa do Mundo, pareceu que ele fez um pouco a mais da situação. Mas para mim é uma reação normal, porque outros jogadores procuraram contato com ele, que tem de se proteger".

O treinador ainda disse que se o craque brasileiro estivesse 100% durante a Copa do Mundo, a seleção não seria derrotada pela Bélgica.

Leia também: Presidente do PSG mostra irritação com interesse do Real Madrid em Neymar

"A Bélgica fez um belíssimo jogo contra o Brasil, mas se o  Neymar  estivesse bem, acredito que o Brasil venceria. Como ele estava machucado, teve de se proteger de alguma forma. Não acredito que ele seja um jogador que busque se jogar, porque senão não seria capaz de apresentar o futebol que ele joga", finalizou Klopp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!