O Defensor Sporting Club iniciou uma campanha no Uruguai que ganhou diversos adeptos no país. O clube proibiu celulares antes das partidas das categorias de base. Os jogadores não podem levar o aparelho para o estádio. Segundo informações da CNN a decisão partiu da diretoria.
Leia também: P residente do Barcelona afasta possibilidade de Neymar voltar ao clube
Em entrevista ao canal de televisão, o coordenador das categorias de base do Defensor Sporting Club explicou porque o clube proibiu celulares . “A ideia surgiu quando vi uma foto do vestiário da Argentina na última Copa do Mundo na Rússia, com vários jogadores alinhados, olhando para a tela do celular”, disse Fernando Fadeuille.
Para ele, o aparelho eletrônico diminui a interação humana. “Recordei outra foto, da mesma seleção na Copa do Mundo do México, em 1986, quando foram campeões. Lá estavam todos juntos, conversando e rindo, compartilhando uma vitória. Este é o futebol”, finalizou.
Leia também: Marcelo estaria de malas prontas para ir à Juventus, diz jornal
O objetivo de proibir os aparelhos celulares dentro do vestiário da equipe é proporcionar conversas e mais interação entre os jogadores.
Além disso, os diretores das equipes de base perceberam que os jovens iam até a academia do complexo esportivo para treinar, mas ficavam mexendo no celular e não se comprometiam com os exercícios. O Defensor Sporting é um dos clubes que mais revelam jogadores no Uruguai.
A ideia de proibir a utilização de aparelhos eletrônicos entre jogadores de futebol não é uma opção só no país da América do Sul. Pep Guardiola , treinador do Manchester City, proibiu o uso dos celulares durante os treinos da equipe da Inglaterra.
Leia também: Vinícius Júnior faz golaço, mas é expulso por simulação no Real Madrid B
Segundo os jornais britânicos, novas regras de comportamento foram adotadas pela equipe de Manchester e, entre elas, estaria a tal proibição. O clube proibiu celulares porque o técnico espanhol não tem apresso pelo constante uso das redes sociais por parte dos jogadores. No início da temporada 2018/19 da Premier League, Guardiola deu um puxão de orelha em Benjamin Mendy por esse motivo.