A diretoria do Bayern de Munique se reuniu para rebater críticas ao elenco
Reprodução/ FCBayern.TV
A diretoria do Bayern de Munique se reuniu para rebater críticas ao elenco

A crise no Bayern de Munique teve um capítulo a parte hoje. O presidente do clube Uli Hoeness, o presidente do Conselho Diretivo Karlheinz Rummenigge e o diretor desportivo, Hasan Salihamidzic, se reuniram hoje em entrevista coletiva para defender os jogadores das críticas. O objetivo do pronunciamento é reforçar que a diretoria está ‘mais unida do que nunca’.

Leia também:  Assim como em 2013, Barcelona e Real Madrid devem disputar Neymar

Sem vencer a três partidas no Campeonato Alemão e na sexta colocação geral, o Bayern de Munique tem recebido críticas pela maneira como vem jogando e questionam também até quando o técnico Niko Kovac, contratado no início da temporada, ficará na equipe.

“É um dia importante para o FC Bayern, porque queremos comunicar que não vamos tolerar mais isso. Vamos proteger nossos jogadores, nosso treinador e o clube”, disse Rummenigge.

Durante essa semana, o ídolo do clube e ex-jogador da seleção alemã, Lothar Matthaus criticou a atuação do goleiro Manuel Neuer na Alemanha . A cúpula bávara fez questão de alfinetar. “A polêmica parece não conhecer limites. Isso vale para a mídia, para os especialistas e também para quem, no passado, já jogou neste clube”, em clara referência a Matthaus.

As maiores críticas foram ouvidas nesta semana depois que a seleção alemã perdeu de virada para a França, na Liga das Nações. Jogadores do Bayern de Munique, como Neuer e os zagueiros Jerome Boateng e Mats Hummels foram os alvos da imprensa e dos torcedores.

Apesar de anunciar que irá defender os atletas do Bayern, Rummenigge disse que existem cobranças para aqueles que não estão em seu melhor momento. “Não culpamos a crise na mídia, aqueles que jogam mal tem que aceitar críticas, mas exigimos informações objetivas”, finalizou.

Leia também: Agente indica saída de Pedrinho do Corinthians: "para mim, o ciclo acabou"

O próximo compromisso do Bayern de Munique pela Bundesliga é amanhã, sábado, às 10h30 (horário de Brasília) contra o Wolfsburg, fora de casa. Pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o time alemão viaja para Grécia e enfrenta o AEK Atenas na terça-feira (23).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!