Tamanho do texto

O jogador se envolveu em uma confusão em Istambul e foi indiciado nesta segunda-feira pelos crimes de porte ilegal de arma, assédio sexual e insulto. Arda Turan está emprestado ao Basaksehir, da Turquia, desde o ano passado

O meia turco Arda Turan ainda é jogador do Barcelona, mas está emprestado à time turco
AP
O meia turco Arda Turan ainda é jogador do Barcelona, mas está emprestado à time turco

O jogador de futebol Arda Turan se envolveu em uma confusão durante a última semana, na Turquia. Jogador do Barcelona, mas atualmente cedido por empréstimo ao Basaksehir, o atleta teria agredido um cantor e invadido um hospital armado.

Leia também:  Thierry Henry é anunciado como novo técnico do Mônaco, da França

Segundo a agência de notícias DHA , o caso teria começado numa boate em Istambul. O jogador do Barcelona teria brigado com o cantor Berkay Sahin, muito conhecido no país, depois da esposa do artista ter acusado Arda Turan de tê-la assediado. Na confusão, o jogador quebrou o nariz de Sahin que precisou ir ao hospital.

Não satisfeito, Arda Turan invadiu o hospital com uma arma e atirou uma vez. O jornal local Haberturk disse que o atleta queria pedir desculpas. Envolvido na confusão, o cantor Sahin foi acusado de insulto e pode pegar dois anos de prisão. Já o jogador pode enfrentar uma pena de 12 anos e meio. Nesta segunda-feira ele foi indiciado pelos crimes de posse ilegal de arma, assédio sexual e agressões.

Leia também:  Três times continuam na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Veja

Em entrevista ao canal CNN , Arda Turan confirmou que foi até o hospital apenas para se desculpar e que a arma disparou acidentalmente. O jogador também disse que não sabia que Ozlem Ada era casada.

O último ano do jogador do Barcelona não é nos melhores. Em sua primeira temporada no Campeonato Turco, Arda Turan jogou 11 partidas pelo Basaksehir e fez apenas dois gols. Na atual temporada o atleta está afastado.

Conhecido no país por apoiar o presidente Recep Tayyip Erdogan, Turan se envolve com frequência em confusões. Em maio ele foi suspenso por 16 partidas por empurrar e insultar o árbitro da partida entre o Basaksehir e Sivasspor. Além da suspensão, o atleta foi multado em 39 mil liras turcas (R$ 24 mil na cotação atual).

Leia também:  Ídolo do Bayern questiona titularidade de Manuel Neuer no gol da Alemanha

Arda Turan chamou a atenção do time catalão depois de uma boa temporada pelo Atlético de Madrid. Contratado em 2015 por cinco temporadas, o atleta custou aos cofres catalães 34 milhões de euros (R$ 147 milhões na cotação atual). O jogador do Barcelona não rendeu e foi chamado pela imprensa espanhola de ‘pior negócio da história’.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.