A imprensa da Inglaterra passou a veicular que o Manchester City estaria disposto a abrir os cofres para contratar o jovem francês Kylian Mbappé, revelação e campeão da última Copa do Mundo, na Rússia. O técnico Pep Guardiola, porém, não gostou.
Leia também: Neymar fala sobre jogar em nova posição no PSG e elogia Paquetá: "Craque"
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, antes de vencer o Hoffenheim por 2 a 1 de virada pela segunda rodada da Liga dos Campeões, Guardiola rechaçou a informação e criticou a imprensa local.
"Isso não vai acontecer. Eu não entendo de onde essas notícias vêm. O Manchester City não vai pagar o dinheiro que Mbappé e o PSG merecem. O PSG não vai vender um jogador desse nível para nenhum outro clube do mundo nos próximos anos, eu acho", disse Guardiola.
Leia também: Juventus é punida por cantos racistas de seus torcedores em partida com Napoli
O técnico acrescentou dizendo que é necessário ter respeito com clubes e jogadores envolvidos em boatos como esse e Mbappé não vestirá a camisa dos Citizens na próxima temporada.
"Mbappé não vai vir. Não vamos oferecer Sterling ou qualquer outro jogador que temos para isso. As pessoas deveriam ser mais respeitosas com o PSG, com o City, com os jogadores do Manchester City", finalizou o técnico.
Leia também: Adrian Mutu é condenado a pagar R$ 76 milhões ao Chelsea por doping
Como foi a vitória do City de Guardiola
O Hoffenheim jogava em casa e começou pressionando. Logo aos 44 segundos abriram o placar com Belfodil, mas aos sete o artilheiro Agüero deixou tudo igual para o City. No segundo tempo, o time de Guardiola criou muitas chances, mas só conseguiu virar aos 41 minutos com David Silva.