Tamanho do texto

"Curva sul" do Allianz Stadium será fechada por uma rodada do Campeonato Italiano e clube de Turim terá que pagar multa de 10 mil euros

A " curva sul " do Allianz Stadium, onde ficam as torcidas organizadas da Juventus, será fechada por uma rodada da Série A após os cantos racistas entoados na partida contra o Napoli, no último sábado.

Leia também: Adrian Mutu é condenado a pagar 76 milhões ao Chelsea por doping

A torcida
Divulgação
A torcida "Curva Sul", da Juventus, entoou cantos racistas durante a partida contra o Napoli e clube foi punido

De acordo com o tribunal desportivo da Federação Italiana de Futebol (Figc), a Velha Senhora deverá pagar uma multa de 10 mil euros (cerca de R$45 mil, na cotação atual) por conta dos cantos racistas durante partida do Campeonato Italiano.

No confronto entre as duas equipes, torcedores da Juventus presentes na "curva sul" cantaram coros racistas contra o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli.

Além disso, chamaram o técnico Carlo Ancelotti de "porco" e entoaram insultos contra os napolitanos.

Cristiano Ronaldo comemora gol e ao fundo a "Curva Sul"

Leia também: Neymar fala sobre jogar em nova posição no PSG e elogia Paquetá: "Craque"

A sanção contra a Juventus valerá no confronto diante do Genoa, no dia 20 de outubro, pela nona rodada da Série A. O jogo contra o Napoli terminou com vitória da Velha Senhora por 3 a 1.

Recentemente, uma torcida organizada da Lazio proibiu que mulheres assistissem aos jogos nas primeiras fileiras da arquibancada, ato que foi considerado machista e investigado pela Federação Italiana.

Leia também: Presidente da Juve sonha em formar trio com Cristiano Ronaldo, Mbappé e Pogba

Com descendentes de africanos no elenco da Velha Senhora, os torcedores que entoaram cantos racistas desconhecem a própria história do clube que dizem torcer. Resta saber se após a punição outros criminosos continuarão a fazer o mesmo - se fizerem, a pena deve ser maior.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.