Atacante Diego Tardelli comemora gol pelo Shandong Luneng
Divulgação
Atacante Diego Tardelli comemora gol pelo Shandong Luneng

O atacante Diego Tardelli segue comprovando a sua ótima fase na China. No último domingo, ele marcou pelo quarto jogo consecutivo pelo Shandong Luneng no empate em 1 a 1 com o Beijing Renhe, pela 24ª rodada do Campeonato Chinês.

Leia também: Vinícius Júnior é um dos brasileiros indicados ao 'Golden Boy' 2018; Veja lista

Com 16 gols em 25 partidas na temporada, o atacante Diego Tardelli igualou os números do ano passado, quando também havia balançado as redes o mesmo número de vezes em seu ano mais goleador no país.

Além dos 16 tentos, o brasileiro também já deu oito assistências em 2018 e superou os sete passes para gol de 2015, temporada em que havia dado mais assistências pela equipe.

Atacante Diego Tardelli de saída?

O atacante Diego Tardelli chegou a ser o camisa 9 da seleção brasileira
AP
O atacante Diego Tardelli chegou a ser o camisa 9 da seleção brasileira

Feliz e adaptado na China, Diego Tardelli falou sobre a sua fase atual e a respeito do final de seu contrato com o Shandong Luneng.

Leia também: Marlos deixa a sua marca em goleada do líder Shakhtar no Campeonato Ucraniano

Você viu?

”Estou muito feliz e bem adaptado por aqui. Fico bem contente por estar conseguindo ajudar o Shandong nestes anos e agora temos novos objetivos a cumprir na temporada. Ainda não sentamos pra falar sobre o meu futuro e isso está nas mãos do meu empresário. Só penso em entrar em campo e continuar contribuindo com o time”, afirmou o brasileiro.

Com 45 pontos, o Shandong Luneng ocupa a terceira colocação no Chinês e, hoje, estaria classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia. O líder é o Shanghai SIPG, com 55, seguido de perto pelo Guangzhou Evergrande, que soma 51. O Beijing Guoan tem a mesma pontuação do Shandong, mas fica atrás pelos critérios de desempate.

Desde que chegou ao clube, em 2015, o ex-jogador de Flamengo e Atlético-MG disputou 94 partidas oficiais, marcou 47 gols, deu 23 assistências e conquistou um título, a Copa da China de 2015.

Leia também: Atlético-MG é multado pelo STJD em R$ 5 mil por cântico homofóbico de torcida

Com contrato apenas até o fim do ano, o  atacante Diego Tardelli  já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, e chama a atenção de muitos clubes brasileiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!