Tamanho do texto

Meia foi um dos destaques da goleada por 6 a 1 sobre o Karpaty Lviv, fora de casa, pela décima rodada da competição nacional

O meia Marlos voltou a balançar as redes em mais uma vitória do líder Shakhtar Dontesk . Desta vez, o camisa 11 marcou uma vez na goleada por 6 a 1 sobre o Karpaty Lviv, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Ucraniano.

Leia também: Liverpool pode atingir recorde histórico se vencer Chelsea na Premier League

Marlos deixou a sua marca em goleada do líder Shakhtar no Campeonato Ucraniano
Site oficial do Shakhtar Donetsk
Marlos deixou a sua marca em goleada do líder Shakhtar no Campeonato Ucraniano

A equipe construiu o placar elástico ainda no primeiro tempo. Aos 13 minutos, o ucraniano Yaroslav Rakitskiy abriu o placar em cobrança de falta. Aos 26, o brasileiro Fernando ampliou. Três minutos depois, o também tupiniquim Junior Moraes marcou o terceiro. O quarto foi de Marlos .

O meia recebeu bom passe em profundidade, partiu em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. Ainda antes do intervalo, o camisa 11 tentou o passe dentro da área, a bola desviou na marcação e entrou por cobertura.

Na segunda etapa, o ucraniano Mykola Matviyenko marcou o sexto do Shakhtar. Já nos acréscimos, Maryan Shved fez o tento de honra dos donos da casa.

Leia também: Totti não descarta assumir presidência da Roma no futuro: "Por que não?"

Com mais uma bola na rede, o camisa 11 já soma seis gols em dez partidas na competição nacional e se mantém na vice-artilharia do torneio, atrás apenas do companheiro Junior Moraes, que já marcou nove tentos.

Após a partida, o brasileiro enalteceu mais uma boa atuação da equipe. “O time todo fez uma grande partida hoje. Fico feliz por ter marcado mais uma vez. Mesmo jogando fora de casa, conseguimos nos impor desde o início e construímos esse placar elástico. Estão todos de parabéns. Vamos seguir trabalhando forte para nos mantermos no topo da tabela”, declarou.

Com mais um triunfo, o nono em dez jogos na competição, o Shakhtar chega a 27 pontos e abre sete na liderança em relação ao arquirrival Dínamo de Kiev, que tem uma partida a menos.

Leia também: Cristiano Ronaldo pagou para abafar caso de estupro em Las Vegas, diz vítima

Nesta temporada, Marlos já realizou 12 jogos pelo Shakhtar, marcou seis gols e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube europeu foram 168 exibições, 52 bolas na rede, 45 assistências e oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.