O retorno do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi ao futebol está muito próximo de ser concretizado. O ex-chefe do Milan está a um passo de comprar 100% das ações do Monza Calcio , que milita a Série C do calcio.
Leia também: Treinador Rafa Benítez é punido na Inglaterra por elogiar árbitro antes de jogo

A reunião entre Berlusconi e a família Colombo, que é a proprietária do clube biancorosso, durou cerca de cinco horas, e ficou decidido que o ex-premier compraria 100% das ações do Monza, e não mais 95%.
No entanto, mesmo vendendo o clube da região da Lombardia por inteiro, Nicola Colombo continuará no cargo de presidente do Monza. O ex-dono do Milan, por sua vez, vai confiar a gestão do time "biancorosso" ao amigo e empresário Adriano Galliani, que foi eleito senador nas últimas eleições.
Se toda a negociação for concretizada, Berlusconi e Galliani serão apresentados oficialmente como os novos donos do Monza até sexta-feira.
Leia também: Jogador é flagrado pela esposa em sauna com mulher nua; confira o vídeo
"Eu tenho apenas um adjetivo para definir a compra de Monza por Silvio Berlusconi: maravilhoso", afirmou o ex-jogador do Milan Demetrio Albertini.
Nascido em Brianza, cidade do Monza, Albertini ainda afirmou que "seria um sonho" ver o clube biancorosso disputar a Série A pela primeira vez na história. Ele ainda acrescentou que o Silvio é o "dono certo para elevar" o time.
"Temos total confiança no treinador do Monza, Marco Zaffaroni, e no diretor esportivo, Filippo Antonelli. Eles estão ultra reconfirmados, já que estão indo muito bem . Eles tem absoluta confiança da futura propriedade", disse Galliani em entrevista à ANSA .
O Monza começou muito bem a Série C (Lega Pro) do Campeonato Italiano, conquistando duas vitórias nas duas primeiras rodadas da competição. A última partida do clube biancorosso antes da era Berlusconi será amanhã, no derby regional contra o Renate Calcio.
Leia também: Pogba e Mourinho discutem em treino após eliminação do Manchester United
O novo clube de Berlusconi vem buscando se reerguer no futebol italiano após decretar falência em 2004 e 2015. O Monza nunca disputou a Série A, mas possui mais de 40 participações na segunda divisão do calcio.