Rafa Benítez, técnico do Newcastle, foi punido pela Federação Inglesa de Futebol
Getty Images
Rafa Benítez, técnico do Newcastle, foi punido pela Federação Inglesa de Futebol

O treinador do Newcastle , Rafa Benítez, será punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por um motivo inusitado: elogiar o árbitro antes da partida. Isso porque o futebol na Inglaterra tem um regulamento novo nesta temporada.

Leia também:  Pogba e Mourinho discutem em treino após eliminação do Manchester United

Desde o início da temporada 2018/19, os técnicos ingleses estão proibidos que fazer qualquer comentários sobre a arbitragem antes dos jogos, seja ele bom ou ruim. O que levou  Rafa Benítez a ser repreendido pela Federação foi sua declaração antes do jogo do último sábado entre Newcastle e Cristal Palace.

“Ele tem muita experiência, mesmo que o histórico dele com jogadores nossos não seja o melhor no que diz respeito a cartões vermelhos. Estou confiante de que ele é um bom árbitro e que vai lidar normalmente com esse jogo”, disse o espanhol sobre o árbitro Andre Marriner.

Em comunicado, a FA se posicionou da seguinte maneira. “Rafael Benitez foi indiciado após os comentários que fez na sexta-feira, 21 de setembro, sobre o árbitro designado para o jogo do Newcastle United contra o Crystal Palace no sábado, 22 de setembro. Ele tem até às 18h do dia 28 de setembro de 2018 para responder à acusação".

De acordo com a imprensa inglesa, a Federação não especificou qual será a punição para Rafa Benítez. É possível que o treinador seja notificado antes de um pagamento de multa, já que o regulamento é novidade para todos os participantes do campeonato.

Além da punição por declarações contra árbitros, os técnicos também podem ser punidos com cartões , da mesma maneira que os jogadores. Uso de linguagem imprópria, gestos para o árbitro, chutar ou jogar garrafas, além de aplausos sarcásticos serão punidos com cartão amarelo. Em casos de cuspidas em adversários ou caso de invasão de campo para paralisar a partida, a cor do cartão muda para vermelho.

Os cartões geram suspensões automáticas. Em caso de quatro cartões amarelos acumulados, o treinador dica fora de um jogo. Se o número de cartões chegar a oito, o técnico está suspenso por duas partidas. Se alguém alcançar a marca de 16 cartões, precisará passar por um ‘curso de reciclagem’ da Federação.

Leia também:  Mbappé supera Messi e é o mais jovem a entrar na seleção da Fifa

As novas regras da Federação Inglesa de Futebol valem para a Championship (segunda divisão), League One (terceira divisão), League Two (quarta divisão), além da FA Cup (Copa da Inglaterra) e Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa). Rafa Benítez foi punido na Premier League.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!