Zagueiro do Liverpool pode pegar de seis meses a cinco anos de prisão
Reprodução
Zagueiro do Liverpool pode pegar de seis meses a cinco anos de prisão

Segundo o jornal inglês Daily Mail , o zagueiro do Liverpool, o croata Dejan Lovren , pode ser condenado a prisão por prestar falso testemunho à Corte do país no caso do ex-executivo de futebol do Dínamo Zagreb, Zdravko Mamic. A justiça croata acusou o atleta formalmente nesta quarta-feira (19).

Leia também: Neymar recebe nota 3 da imprensa francesa após derrota do PSG

A condenação de Mamic se deve ao fato dele, um irmão e mais duas pessoas terem desviado 15 milhões de libras (cerca de R$81,4 milhões no câmbio atual) dos cofres do clube croata em acordos de transferência de vários jogadores para clubes estrangeiros, incluindo o jogador do Liverpool . Além de não pagar 1,6 milhões de libras (cerca de R$ 8,6 milhões) em impostos. A família do ex-dirigente enriqueceu a respeito desses desvios.

Lovren se envolveu no caso quando foi transferido do Dínamo Zagreb para o Lyon, em 2010. O ex-diretor do clube teria recebido 50% da taxa de transferência do atleta. O acordo inicial era de 7,5 milhões de libras, com mais 1,3 milhões em incentivos baseados em desempenho. Foi exatamente sobre esse assunto que o jogador depôs há um ano.

Leia também: Firmino sai do banco para decidir vitória do Liverpool na Liga dos Campeões

Questionado sobre a porcentagem que o ex-diretor embolsou, Lovren disse que o documento assinado foi colocado nos papéis antes de sua transferência. Porém, os promotores alegaram que o anexo foi assinado após a mudança do jogador. A acusação também inclui uma mudança de depoimento do zagueiro, que antes incriminava Mamic.

Em maio deste ano, o companheiro de seleção de Lovre, Luka Modric , também foi acusado pelo Ministério Público croata de perjúrio no caso. Se condenado, o atleta de 29 anos pode pegar de seis meses a cinco anos de prisão.

Leia também: Douglas Costa pega quatro jogos de suspensão por cusparada

Lovren chegou ao Liverpool  no ano de 2014 e acumula 142 jogos com cinco gols marcados. O zagueiro defende a camisa da seleção croata desde o sub-17 e, na principal, tem 46 jogos e dois gols. O clube inglês não irá comentar a situação de Lovren.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!