O atacante brasileiro Douglas Costa, da Juventus , foi suspenso por quatro jogos devido à cusparada em Federico Di Francesco, do Sassuolo , no fim da partida entre os dois clubes no último domingo (16).
Leia também: Após cusparada, Douglas Costa é chamado de 'macaco' por político italiano
Segundo ANSA apurou, essa é a sentença imposta pelo juiz desportivo da Federação Italiana de Futebol (Figc). Com o gancho, Douglas Costa perderá os jogos contra Frosinone (fora), Bologna (casa), Napoli (casa) e Udinese (fora).
Leia também: Expulso por cuspir no rosto de rival, Douglas Costa se desculpa: "Errei feio"
O episódio ocorreu nos minutos finais do duelo entre Juve e Sassuolo, vencido pelo clube bianconero por 2 a 1, logo depois do único gol do time neroverde. Ao se levantar de um choque, o atacante brasileiro deu uma cotovelada em Di Francesco e, quando discutiam, cuspiu em seu rosto.
O jogador de 28 anos acabou expulso, com ajuda do árbitro de vídeo (VAR). Mais tarde, o jogador da Juve se desculpou nas redes sociais, mas apenas com os torcedores e colegas da Velha Senhora, e não com Di Francesco. "Você não sabe o que ele me disse", respondeu o meia para uma seguidora que o questionara no Instagram.
Leia também: Keno comemora mais um gol e liderança do Pyramids: "Todos de parabéns"
Di Francesco negou racismo contra Douglas Costa
Douglas Costa , no entanto, não revelou o que o atleta do Sassuolo teria lhe dito. Em seu perfil no Twitter, Di Francesco se irritou com acusações de que teria dito frases racistas. "Não permito que me atribuam comportamentos ou frases racistas que não pertencem a meus valores éticos e que são frutos da imaginação. Peço e exijo respeito", disse o jogador, que já foi flagrado fazendo saudação nazista em outra ocasião.