Tamanho do texto

Mark Van Bommel sabe de euforia dos jogadores em enfrentar 'o melhor do mundo', mas quer que time seja profissional amanhã no Camp Nou.

Messi foi chamado de 'melhor do mundo' por técnico do PSV
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Messi foi chamado de 'melhor do mundo' por técnico do PSV

O primeiro jogo do PSV Eindhoven na Liga dos Campeões da temporada 2018/19 será contra o Barcelona, amanhã, no Camp Nou às 16hrs. A oportunidade de enfrentar Lionel Messi, eleito cinco vezes o melhor do mundo, fez o técnico do time holandês, Mark van Bommel, dar uma declaração inusitada na coletiva.

Leia também: Técnico do Liverpool defende Neymar de cai-cai: "Ele tem que se defender"

“Se amanhã tivermos um bom resultado, não ligo deles lutarem pela camisa de Messi. Eu sei que eles querem pedir a camisa dele, mas eles não devem fazer isto no intervalo”, declarou o treinador do PSV .

Segundo Van Bommel, o time precisa se manter profissional, mesmo enfrentando o melhor do mundo, como ele mesmo define. O jogador do PSV, Hirving Lozano, falou na coletiva de imprensa pré-jogo sobre o interesse do rival em seu futebol.

Leia também: Kanté perde trem para Paris e vai jantar em casa de torcedor do Liverpool

“Meus empresários me disseram que o Barça perguntou sobre mim e seria um sonho jogar aqui no futuro, mas agora o importante é focar no PSV e desfrutar disto o máximo possível”. Lozano teria chamado à atenção do clube catalão após sua apresentação pelo México, na Copa do Mundo da Rússia.

Philippe Coutinho concede entrevista coletiva antes de duelo Barcelo e PSV pela Liga dos Campeões
Reuters
Philippe Coutinho concede entrevista coletiva antes de duelo Barcelo e PSV pela Liga dos Campeões

A dificuldade do Barcelona nas últimas temporadas de Liga dos Campeões (só venceu um dos últimos cinco títulos) foi tema de outra coletiva de imprensa nesta segunda-feira, a do próprio clube. O brasileiro Phillipe Coutinho disse que é ‘difícil explicar’ e que não entende o porquê da dificuldade do clube.

Sem jogar a Liga dos Campeões do ano passado, por ter atuado com a camisa do Liverpool na fase de grupos, o meia declarou que está animado com o jogo contra o PSV “Será uma noite especial, estou ansioso por esse momento, já que no ano passado não pude jogar a Champions League aqui. Estamos em um grupo muito difícil. Será decidido por pequenos detalhes e precisamos ser 100% em cada jogo”.

Leia também: Gareth Bale diz que saída de CR7 fez Real Madrid jogar mais coletivamente

Comparado a Iniesta, Coutinho agradeceu os elogios, mas disse que quer se destacar como ele mesmo em sua trajetória na Catalunha. O Barcelona está no Grupo B e, além do PSV Eindhoven, jogará contra Tottenham e Inter de Milão.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.