Tamanho do texto

Jogador do Tottenham se livrou do alistamento obrigatório na última chance que tinha, ao conquistar o ouro dos Jogos Asiáticos com seu país

O atacante Son, do Tottenham , não precisará se apresentar ao serviço militar na Coreia do Sul . Na última chance que tinha de escapar do alistamento obrigatório, o jogador foi campeão neste sábado dos Jogos Asiáticos com sua seleção, que venceu o Japão, na prorrogação, por 2 a 1, e ficou com o ouro.

Leia também: Lucas Moura diz que últimos meses no PSG foram os "piores da vida"

Son comemora conquista com sua seleção que o livrou do exército
Divulgação
Son comemora conquista com sua seleção que o livrou do exército

O caso de Son ficou conhecido durante a Copa do Mundo, quando sua seleção ganhou destaque ao vencer a Alemanha e eliminar aquela que era a atual campeã mundial na primeira fase.

Leia também: Tottenham não contrata ninguém e faz história no Inglês; técnico culpa Brexit

Na partida decisiva contra o Japão, o atacante foi importante ao participar do primeiro gol, marcado por Lee Seung-Woo, aos três minutos da prorrogação, e também por sofrer a falta que deu origem ao gol de Hwang Hee-Chan. O drama foi grande até o fim, já que o Japão marcou faltando cinco minutos para acabar os 120 minutos e pressionou.

O alistamento militar é obrigatório para homens de até 28 anos na Coreia do Sul e os Jogos Asiáticos eram a última chance para que o atleta do Tottenham e os demais conseguissem se livrar e focar apenas no futebol.

Desta forma, com o ouro, o atacante de 26 anos e todos os outros jogadores do elenco sul-coreano ficam livres do serviço militar.

Leia também: Goleiro Lloris sobre prisão por dirigir embriagado: "Foi uma semana difícil"

Carreira de Son no futebol

Son em ação com a camisa do Tottenham
Reprodução/Twitter/premierleague
Son em ação com a camisa do Tottenham

O sul-coreano Son , que nasceu na cidade de Chuncheon e é ambidestro, começou a carreira no Hamburgo, da Alemanha, em 2010. Jogou lá por três temporadas e se transferiu para o Bayer Leverkusen, também da Alemanha, em 2013. Dois anos depois, foi comprado pelo Tottenham e é um dos principais jogadores do time.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.