Os rumores de que Ronaldo Fenômeno será dono do Valladolid , clube da primeira divisão da Espanha, aumentaram nesta semana e, em publicação neste sábado, o jornal El Norte de Castilla afirmou que as negociações avançaram e o brasileiro chegou a um acordo com o atual dono e selou a compra.
Leia também: Ronaldo tranquiliza fãs após ser internado na Espanha: "Tudo sob controle"
O jornal diz que o presidente Carlos Suárez acertou a venda por cerca de 30 milhões de euros (R$ 141 milhões). Desta forma, Ronaldo deve adquiri 51% das ações do clube, o que é suficiente para que seja dono. Ele irá dividir o pagamento por vários anos.
Leia também: Ronaldo Fenômeno revela truque para nunca ter sido flagrado bebendo cerveja
O fato do ex-jogador querer ficar em segundo plano, isto é, deixando Suárez, hoje dono de 60% das ações, na presidência, é o que adia o anúncio oficial da compra. Isso porque o atual mandatário pode assumir o cargo de conselheiro para deixar a presidência ao brasileiro.
Carlos Suárez, que fez carreira como jogador de basquete, assumiu a presidência do Valladolid em 2001, mas o adquiriu somente dez anos depois. Desde que galgou ao cargo, nunca escondeu o desejo de repassar suas ações.
Leia também: Com Ronaldo, Vinicius Junior é apresentado no Real: “Nunca penso em fracassar"
Conheça o clube que Ronaldo deve ser dono
O Real Valladolid Deportido foi fundado em 20 de junho de 1928 em uma fusão das equipes Real Unión Deportiva e Club Deportivo Español. Atualmente, disputa o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Joga no estádio José Zorrilla, que tem capacidade para mais de 26 mil torcedores. Vale lembrar que Ronaldo fez carreira de sucesso em dois clubes espanhóis: Barcelona e Real Madrid.