Pep Guardiola e José Mourinho são rivais em campo, pois o primeiro comanda o Manchester City e o segundo o Manchester United , apesar disso, o espanhol e atual campeão inglês saiu em defesa do colega de profissão. Além de elogiar o português, Pep lamentou o fato do trabalho de treinadores depender de resultados.

Leia também: "Com Guardiola reaprendi a jogar futebol aos 30 anos", diz Thierry Henry

José Mourinho e Pep Guardiola travam duelo de técnicos experientes à frente de Manchester United e Manchester City
Reprodução/Twitter
José Mourinho e Pep Guardiola travam duelo de técnicos experientes à frente de Manchester United e Manchester City

"Infelizmente, é o nosso trabalho. Nosso trabalho depende de resultados. Quando nós vencemos, somos bons, e quando não vencemos não somos bons. Quando você chega aquele nível, você é um técnico de primeira linha", afirmou Pep Guardiola , conforme reportagem publicada pelo jornal inglês Daily Mail nesta sexta-feira.

Leia também: Ibrahimovic revela detalhes de seu relacionamento com Pep Guardiola

A temporada de Mourinho à frente do maior campeão inglês não começou bem. Até aqui, são apenas três pontos em três rodadas na Premier League, além de rumores sobre rachas internos. O treinador do rival City, no entanto, elogiou a equipe de Mourinho e a colocou como uma das candidatas ao título.

"Eles continuam sendo um time de primeira linha. Estamos em agosto. Ainda existem muitos pontos pela frente e a temporada começa de verdade depois da data Fifa com todas as viagens e a falta de tempo de preparação para os jogos", acrescentou.

Leia também: Zidane deseja treinar o Manchester United na próxima temporada, diz jornal

Números de Pep Guardiola como treinador

O técnico Pep Guardiola é um dos melhores do mundo e atual campeão inglês
Divulgação/ManchesterCity
O técnico Pep Guardiola é um dos melhores do mundo e atual campeão inglês

Com 46 anos, Pep Guardiola é considerado um dos melhores treinadores do mundo e na carreira conquistou tudo possível com o Barcelona, além de diversos títulos com o Bayern de Munique e três desde que chegou ao Manchester City. Nas três equipes, tem mais de 70% de aproveitamento.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!