Pep Guardiola e José Mourinho são rivais em campo, pois o primeiro comanda o Manchester City e o segundo o Manchester United , apesar disso, o espanhol e atual campeão inglês saiu em defesa do colega de profissão. Além de elogiar o português, Pep lamentou o fato do trabalho de treinadores depender de resultados.
Leia também: "Com Guardiola reaprendi a jogar futebol aos 30 anos", diz Thierry Henry
"Infelizmente, é o nosso trabalho. Nosso trabalho depende de resultados. Quando nós vencemos, somos bons, e quando não vencemos não somos bons. Quando você chega aquele nível, você é um técnico de primeira linha", afirmou Pep Guardiola , conforme reportagem publicada pelo jornal inglês Daily Mail nesta sexta-feira.
Leia também: Ibrahimovic revela detalhes de seu relacionamento com Pep Guardiola
A temporada de Mourinho à frente do maior campeão inglês não começou bem. Até aqui, são apenas três pontos em três rodadas na Premier League, além de rumores sobre rachas internos. O treinador do rival City, no entanto, elogiou a equipe de Mourinho e a colocou como uma das candidatas ao título.
"Eles continuam sendo um time de primeira linha. Estamos em agosto. Ainda existem muitos pontos pela frente e a temporada começa de verdade depois da data Fifa com todas as viagens e a falta de tempo de preparação para os jogos", acrescentou.
Leia também: Zidane deseja treinar o Manchester United na próxima temporada, diz jornal
Números de Pep Guardiola como treinador
Com 46 anos, Pep Guardiola é considerado um dos melhores treinadores do mundo e na carreira conquistou tudo possível com o Barcelona, além de diversos títulos com o Bayern de Munique e três desde que chegou ao Manchester City. Nas três equipes, tem mais de 70% de aproveitamento.