Zidane deixou o Real Madrid logo após conquistar a terceira Liga dos Campeões consecutiva e, de acordo com o jornal francês L'Équipe , tem planos para assumir o Manchester United , atualmente treinado por José Mourinho, na próxima temporada.
A justificativa de Zidane ao deixar o Real Madrid, apesar do sucesso e conquista de 11 títulos, foi de que ele tiraria um período sabático para descansar e pensar no futuro. A publicação diz ainda que o francês deseja disputar a Premier League, o que não fez como jogador.
Outro jornal, o inglês The Sun , havia informado, ainda no fim de julho, que o técnico ex-Real é a primeira opção do maior campeão inglês caso José Mourinho deixe o clube. Vale lembrar que o português criticou muito a falta de reforços de sua equipe antes de iniciar a temporada, mas ainda tem dois anos de contrato.
Leia também: Após deixar o Real Madrid, Zidane confessa: "Não sei o que vou fazer"
Além disso, Zinédine deseja treinar a França e acredita que estar à frente de um clube do alto escalão inglês lhe daria mais experiência para atingir o grande objetivo de sua carreira.
A publicação conta que o treinador de 46 anos admira muito o lendário Sir Alex Ferguson, que comandou o United de 1986 a 2013 e conquistou 13 títulos da Premier League e dois da Liga dos Campeões, e que isso o motiva a querer trabalhar no gigante inglês.
Leia também: Veja as homenagens dos jogadores do Real Madrid para Zidane nas redes sociais
Carreira de Zidane como técnico
Zinédine Zidane começou a ser treinador em 2016 na equipe principal do Real Madrid, mas antes passou pela equipe B e foi auxiliar. Comandando Cristiano Ronaldo e companhia, conquistou três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, um Espanhol, uma Supercopa da Espanha e duas Supercopas da Uefa.