Zinedine Zidane surpreendeu a todos semanas atrás ao anunciar sua saída do Real Madrid , após três títulos da Liga dos Campeões consecutivos. Nesta segunda-feira, em evento de uma marca esportiva em Saint-Denis, próximo a Paris, o campeão mundial em 1998 revelou que ainda não decidiu qual será seu futuro.
Leia também: Despedida de Zidane dos jogadores do Real Madrid foi fria e via WhatsApp
"Estou descansando, descansando bastante. Não sei o que vou fazer. O mais importante foi a decisão que tomei, o seguinte já veremos", afirmou Zidane , que ainda disse não saber qual seu tempo de descanso.
No evento, Zizou se encontrou com os ex-companheiros de seleção francesa Laurent Blanc, Youri Djorkaeff, Fabien Barthez, Christian Karembeu e Robert Pires, todos que, assim como ele, estavam na seleção que venceu o Brasil por 3 a 0 na Copa de 1998.
Inclusive, o único título mundial da França foi a razão do evento da marca, já que nesta terça será realizado uma partida comemorativa de 20 anos.
Substituto no Real Madrid
Segundo a rádio RMC, um dos potenciais sucessores de Zidane é André Villas-Boas. Aos 40 anos de idade, o português está livre para assinar com o Real Madrid , já que em dezembro de 2017, encerrou seu contrato com o Shanghai SIPG, da China.
No currículo, o treinador já esteve à frente de clubes como Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit. Atualmente, enquanto deixava os gramados de lado, Villas-Boas se dedicava ao Rali Dakar. No entanto, em janeiro deste ano, o carro no qual o ex-técnico do Shanghai SIPG e seu companheiro de equipe estavam, bateu com o solo.
Leia também: Federação descarta Zidane no comando da seleção francesa
Em seu Instagram, o agora piloto tranquilizou os fãs e amigos. "Só para avisar a todos que ambos eu e Ruben estamos seguros e de volta ao bivaque. Nós pulamos uma duna e batemos a frente do carro primeiro. Infelizmentemente, o Dakar terminou para nós. Mais sorte da próxima vez! Obrigado a todos por suas amáveis mensagens de apoio", escreveu André Villas-Boas.
Saída do Real
Zizou anunciou sua saída do Real Madrid em uma entrevista coletiva concedida no próprio clube ao lado do presidente, Florentino Pérez. "Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid", disse aos jornalistas. "É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho. E é por isso que tomei essa decisão".
Leia também: Real Madrid já mira técnico substituto para Zidane: André Villas-Boas
"Depois de três anos, é uma decisão minha, e posso errar, mas acho que é o momento. Não vejo de forma clara que vamos seguir ganhando. Não vejo as coisas claras como eu quero. Chega um momento que se diz que é melhor mudar para não seguir e fazer besteiras", completou Zidane , que levou o Real Madrid ao triunfo de três Liga dos Campeões consecutivas.