Thierry Henry rasga elogios a Pep Guardiola
Reprodução
Thierry Henry rasga elogios a Pep Guardiola

Durante entrevista à emissora Sky Sports, Thierry Henry disse que Pep Guardiola foi um grande influenciador de sua carreira. Trabalhando juntos nos tempos de Barcelona (entre 2008 e 2010), o jogador encheu o treinador de elogios.

Leia também: Real Madrid pode vender Marcelo e busca substituto no Chelsea

“Com Guardiola , reaprendi a jogar futebol aos 30 anos, depois do que já tinha conseguido com Arsenal, Mônaco, Juventus – ainda que por pouco tempo – e também a nível de seleção. Comecei a ver e a entender o jogo de outra forma. A compreender melhor o espaço, a importância de ficarmos na nossa posição e darmos sempre 100%. Mesmo quando fazíamos pausas nos treinos para beber água tínhamos de ir e voltar correndo. Ele pensava em todos os detalhes...”, disse Henry.

A obsessão com o treinamento também impressionou o francês “Guardiola é muito inteligente, por isso se mete em problemas. Vê muitas coisas ao mesmo tempo que quer retificar ou alterar. Aconteceu de mudar de tática cinco vezes numa hora”, acrescentou.

Considerado um dos maiores treinadores do futebol, Guardiola não é unanimidade entre os jogadores com os quais trabalhou. Essa semana, o sueco Zlatan Ibrahimovic  deu declarações polêmicas sobre seu relacionamento com o espanhol.

Ibrahimovic e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona em 2009 e 2010
Divulgação
Ibrahimovic e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona em 2009 e 2010

Em  entrevista a ESPN Internacional ele afirmou “Na segunda metade da temporada, foi um desafio para mim no Barcelona. Chegou a um momento que ele sequer falava comigo.” Zlatan disse que os problemas não foram por indisciplina. Os dois trabalharam juntos na Catalunha no mesmo período que Henry (2009-2010).

Pep Guardiola foi contratado pelo Barcelona em 2008 e deu início a uma nova era no futebol, marcada por um estilo de jogo inédito para os padrões daquela época. Ficou no clube até o ano de 2012 e conquistou duas Champions League, dois Mundial de Clubes da FIFA, três Campeonato Espanhol, duas Supercopa da UEFA, entre outros.

Leia também: Zidane e Conte são cotados para substituir Mourinho no United

Atualmente no Manchester City, Guardiola venceu o Campeonato Inglês da temporada passada assim como a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra desse ano. Por onde passa, o espanhol é sinônimo de títulos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!