O goleiro Karius se transferiu para o Besiktas da Turquia. O Liverpool cedeu o jogador por empréstimo de dois anos. Depois das falhas na final da Uefa Champions League de 2017/18 e a chegada do brasileiro Alisson (pelo valor de US$ 83 milhões), o atleta alemão perdeu espaço na equipe.
Loris Karius tem 25 anos e defendeu o Liverpool em 49 partidas. Contratado em 2016, o atleta tem passagens por Stuttgart – ALE, Manchester City, Mainz 05 e seleções de base alemã desde os 16 anos.
Em comunicado oficial divulgado em seu site, o Liverpool desejou sorte ao goleiro durante seu período de empréstimo. Karius deve ser o titular na Turquia , já que chega para substituir o goleiro Fabrí que se transferiu para o Fulham da Inglaterra.
Antes de confirmação do Liverpool, twitter do Besiktas antecipa chegada
No meio da semana, o twitter oficial do Besiktas antecipou a chegada de Karius mudando a imagem de capa da rede social. Um pouco depois a foto foi excluída, o que deixou os torcedores confusos. Com a confirmação do Liverpool, enfim o twitter da equipe deu suas boas vindas ao goleiro "Loris Karius chegou em Istambul".
Leia também: Torcedor da Roma pega dois anos de prisão por briga em Liverpool
O atleta chegou ontem a noite à Turquia, já realizou exames médicos e participou de uma cerimônia para assinatura do contrato. No aeroporto, inúmeros torcedores do Besiktas deram uma recepção calorosa e turbulenta, como é tradicional no país, e deram a entender que apoiarão Karius na meta do clube.
Comentaristas da Liga da Turquia afirmaram que o campeonato tem ficado cada vez mais competitivo e é o local ideal para que o goleiro retome sua confiança. O Besiktas sempre figura em torneios internacionais e é um dos times mais bem administrados da Turquia.
Leia também: Juventus derrota a Lazio, mas CR7 passa em branco
Enquanto isso em Liverpool , Alisson tem deixado uma boa impressão. Ontem na vitória do time contra o Brighton, por 1 a 0, o brasileiro fez algumas defesas que fizeram os torcadores suspirarem de alívio. Hoje, o time de Klopp é líder da Premier League.