O técnico do Liverpool , Jürgen Klopp, afirmou, em entrevista à ESPN da Inglaterra, que a contratação do goleiro Alisson não teve nada a ver com os erros de Karius na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid - o alemão falhou em dois dos três gols na vitória por 3 a 1.

Leia também: Alisson diz que Salah mandou mensagem 'cobrando' sua transferência ao Liverpool

O técnico Jürgen Klopp invadiu a coletiva de Alisson após a chegada do goleiro ao Liverpool
Divulgação/LiverpoolFC
O técnico Jürgen Klopp invadiu a coletiva de Alisson após a chegada do goleiro ao Liverpool

"Não foi a razão (falhas de Karius). Nós realmente queríamos trazer um jogador que já queríamos anteriormente (Alisson). Nós estamos bem com nossos goleiros. Não existem dúvidas sobre Mignolet - grande qualidade, no nível do Campeonato Inglês -, assim como Karius", garantiu Klopp .

Leia também: Presidente da Roma quer Messi para perdoar Barcelona por Malcom

O treinador também se defendeu depois de ser acusado por José Mourinho de ser hipócrita. Isso porque, em 2016, quando o United contratou Paul Pogba e pagou 105 milhões de euros (R$ 455 milhões, nos valores de hoje), Klopp disse que se um dia gastasse essa quantia em um jogador, iria se "aposentar", mas nesta janela, o Liverpool gastou mais de 180 milhões de euros com quatro jogadores.

"Isso faz parte do trabalho, tentar trazer os melhores jogadores que você pode conseguir", se limitou a dizer o técnico alemão, e se defendeu: "O mercado dos goleiros é diferente porque nem todo ano, tem opções viáveis. A cláusula de Oblak (goleiro do Atlético de Madrid) por exemplo é de 100 milhões de euros. Que legal! E isso se deu nesta temporada, quando algumas coisas aconteceram na posição de goleiros", finalizou.

Leia também: Ibrahimovic ironiza: “Estádio para 20 mil pessoas é pequeno para mim”

Conquistas de Klopp

Jürgen Klopp em sua época de Borussia Dortmund
Divulgação
Jürgen Klopp em sua época de Borussia Dortmund

No Liverpool desde 2015, o técnico Jürgen Klopp , de 51 anos, ainda não conquistou nenhum título com os Reds. A grande chance foi justamente na última Liga dos Campeões, mas acabou derrotado pelo Real Madrid. Ele treinou ainda o Mainz 05, da Alemanha, e o Borrusia Dortmund, entre 2008 e 2015, onde ganhou cinco títulos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!