Juventus venceu a Lazio no Allianz Stadium com gols de Pjanic e Mandzukic
Twitter/Reprodução
Juventus venceu a Lazio no Allianz Stadium com gols de Pjanic e Mandzukic

Na estreia de Cristiano Ronaldo no Allianz Stadium como jogador da Juventus, a "Velha Senhora" derrotou a Lazio por 2 a 0 neste sábado e chegou à sua segunda vitória em dois jogos na Série A do Campeonato Italiano.

Leia também: Cristiano Ronaldo na Juve promete tirar futebol italiano da zona de conforto

Assim como no duelo contra o Chievo, em Verona, o craque português criou chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes pela Juventus .

Os tentos foram marcados por Miralem Pjanic, em um belo chute de fora da área, e por Mario Mandzukic - neste último, um leve toque do goleiro Strakosha fez a bola passar por trás de CR7 antes de chegar ao atacante croata.

A próxima partida da Juve na Série A será em 1º de setembro, contra o Parma, fora de casa.

A partida foi marcada por homenagens. Juve e Lazio entraram em campo vestindo camisas brancas com a frase "Gênova no coração" e uma imagem da Ponte Morandi, que desabou no último dia 14 de agosto e matou 43 pessoas.

A homenagem será repetida em todas as partidas da segunda rodada do campeonato. 

A importância de CR7 na Juventus

Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus contra Lazio
Twitter/Reprodução
Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus contra Lazio

O futebol italiano iniciou no último sábado uma nova era. O astro português Cristiano Ronaldo, transferência mais cara da história da Juventus e da Itália, é a grande esperança de a Série A voltar a viver seu auge, como nos anos 1980 e 1990, quando era considerada a liga mais competitiva do mundo.

Leia também: Cristiano Ronaldo será reserva em alguns jogos, afirma treinador da Juventus

Cristiano Ronaldo chegou na Velha Senhora em julho, após passar nove anos no Real Madrid. O clube italiano precisou desembolsar 112 milhões de euros para contar com o português de 33 anos, que assinou um vínculo válido por quatro temporadas.

Na estreia do craque, diante do Chievo , em Verona, a emissora Sky Sports registrou mais de 2,3 milhões de telespectadores, segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport" , o que representa a quarta maior audiência da história do canal e 60% a mais que na primeira partida da Juve na temporada passada.

Se pela televisão milhões de pessoas assistiram à estreia de Cristiano Ronaldo, o estádio Marcantonio Bentegodi, casa do Chievo, recebeu quase 40 mil pessoas na partida. Na ocasião, a equipe bianconera venceu por 3 a 2.

Leia também: CR7 diz que foi fácil deixar o Real Madrid e nega obsessão por beleza

Ao mesmo tempo, no Campeonato Espanhol, o Real Madrid registrou seu pior público como mandante desde 2009, no último jogo do clube antes da chegada de CR7. A partida entre Chievo e  Juventus  ainda quebrou um jejum da Série A: pela primeira vez desde 2007, com Kaká pelo Milan, o futebol italiano voltou a ter um atual melhor jogador do mundo em seus gramados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!