Tamanho do texto

O meia será companheiro do também brasileiro Richarlison, além de Mina e André Gomes, que também foram anunciados nesta quinta-feira (09)

Bernard assinou um contrato de quatro anos com o Everton
Reprodução / Everton
Bernard assinou um contrato de quatro anos com o Everton

Bernard foi anunciado como novo reforço do Everton nesta quinta-feira (09), dia em que se fechou a janela de transferências na Inglaterra.

Leia também: Mina e André Gomes acertam ida para o Everton; Barcelona anuncia novo camisa 7

Além de Bernard , o time de Liverpool fechou com o zagueiro Yerry Mina e com o volante André Gomes, ambos do Barcelona. Recentemente, o brasileiro Richarlison também foi contratado do Watford e vestirá azul nesta temporada.

O meia brasileiro, de 25 anos, chega sem custos ao clube inglês, já que estava sem clube desde que encerrou seu contrato com o Shaktar Donetsk , da Ucrânia.

Bernard vestirá a camisa 20 do clube, e assim como Mina, disse que a conversa que teve com o treinador português Marco Silva foi fundamental na negociação.

“Eu escolhi o Everton por causa de todas as coisas que ouvi sobre Marco Silva e depois de falar com ele. Fiquei feliz pelo que me disse. O técnico me deu confiança para jogar aqui. Ele é um ótimo treinador e conseguiu coisas realmente boas em outros clubes”, disse o jogador em entrevista ao site do clube.

Leia também: Ídolo do PSG alfineta Neymar e diz que brasileiro tem menos carisma do que Ibra

Bernard chegou a negociar sua ida para grandes clubes da Europa como Chelsea e Milan. Após escolher o Everton, o brasileiro acredita que lá poderá mostrar seu bom futebol.

“Everton é um clube com uma grande estrutura e muita tradição. Historicamente é o quarto clube de maior sucesso na Inglaterra. Eu acredito que eu estarei apto para mostrar o meu melhor como um jogador daqui", finalizou o meia.

Treinador elogia Bernard

Bernard estava sem clube desde que deixou o Shaktar Donetsk
Reprodução / Everton
Bernard estava sem clube desde que deixou o Shaktar Donetsk

Também em entrevista ao site do Everton, o treinador Marco Silva valorizou o brasileiro, campeão da Libertadores pelo galo, de três campeonatos ucranianos com o Shaktar e com passagens pela seleção brasileira, inclusive na Copa do Mundo em 2014.

Leia também: Pirlo desiste de ser auxiliar técnico de Mancini na seleção da Itália

Bernard é um jogador rápido, muito bom tecnicamente e pode jogar tanto pelas duas pontas quanto como meia aparecendo atrás do atacante. Ele tem experiência em Liga dos Campeões pelos cinco anos que atuou pelo Shakhtar e o fato de ter 14 jogos pela seleção brasileira é um reflexo da sua qualidade”, finalizou o português.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.