O ex-goleiro francês Bernard Lama , que fez bastante sucesso com a camisa do PSG na década de 90, concedeu entrevista à revista "France Football" e não poupou críticas ao brasileiro Neymar, atual camisa 10 do time parisiense.
Leia também: CBF elogia atuação de Neymar na Copa da Rússia: "Corajosa e destacada"
Para Lama, Neymar
não pode ser o principal astro do clube francês porque trata-se de um jogador sem muito carisma. E o ídolo do passado até comparou o brasileiro a Ibrahimovic, que jogou na equipe recentemente.
"Ibrahimovic podia cometer erros às vezes, mas pelo menos a alta exigência dele e a força de sua personalidade colocavam o clube e seus companheiros para cima. Não é o caso de Neymar, porque ele só vive para o jogo. Não tem esse carisma, nem esse dom da palavra", comentou.
Além disso, Bernard Lama disparou críticas contra a diretoria do PSG também, que, segundo ele, deixa o jogador mais caro do mundo "viver só em sua bolha", o que é bastante prejudicial para o restante do elenco.
Leia também: Patrocinadora usa CR7 para provocar Neymar: "Sabe porque eu nunca caio?"
"É preciso se esforçar para que o jogador tenha vontade de mais contato humano. Isso passa, por exemplo, por se encontrar com jovens da divisão de base, participar de iniciativas na periferia. É preciso que sinta o que é estar em Paris, que compreenda os torcedores", finalizou o ex-goleiro.
Neymar já voltou ao batente no PSG
Leia também: Na volta de Neymar, PSG atropela Monaco e leva o octa da Supercopa da França
Depois de fazer uma Copa do Mundo bem abaixo do esperado com a camisa da seleção brasileira, onde virou alvo de piadas com a fama de cai-cai e as muitas simulações, Neymar
retornou recentemente aos treinos no PSG. No final de semana passado, o camisa 10 entrou em campo na conquista da Supercopa da França diante do Monaco, em duelo realizado na China.