Barcelona e Everton estão acertando nesta quinta-feira (09) as transferências de Yerry Mina e André Gomes para o clube inglês.A informação é do jornal espanhol “Mundo Deportivo.
Leia também: Veja seleções dos melhores jogadores brasileiros nas principais ligas da Europa
Segundo a publicação, Yerry Mina deve ser vendido em definitivo, o valor especulado ultimamente na imprensa espanhola é de 32 milhões de euros, já o volante português deve ser emprestado pelo Barcelona ao clube de Liverpool.
O zagueiro colombiano esperava uma proposta do Manchester United, que não chegou. Como a janela de transferências da Inglaterra fecha nesta quinta-feira, Mina teve que escolher entre as propostas de Everton e Lyon, e optou por jogar na Premier League.
Um dos fatores decisivos para a escolha de Yerry foi uma conversa com o treinador da equipe, o português Marco Silva, que transmitiu confiança ao zagueiro.
André Gomes teve uma situação um pouco diferente, o jogador já havia sido descartado pelo treinador Ernesto Valverde. Além do Everton, o West Ham também demonstrou interesse no meio-campo, que decidiu seguir os passos do zagueiro colombiano.
Leia também: Real Madrid anuncia contratação de Courtois; Kovacic será emprestado ao Chelsea
Nesta janela de transferências, a parceria entre Barcelona e Everton foi boa para os ingleses, que levaram três jogadores, além de Mina e Gomes, o lateral Digne, comprado por mais de 20 milhões de euros, já chegou a Liverpool e receberá seus companheiros da época de Barça.
Barcelona tem novo camisa 7
O brasileiro Philippe Coutinho deixou pra trás a o número 14, que havia herdado do argentino Mascherano e agora usará a camisa 7, deixada pelo meia turco Arda Turan, que voltou ao futebol de seu país.
Leia também: Barcelona entra em acordo com Bayern e fecha com Vidal por três temporadas
A 7 do Barcelona é uma camisa histórica, usada por grandes jogadores na história, recentemente vestiram ela o atacante David Villa, Figo, Saviola, Gudjohnsen e Pedro Rodríguez, hoje no Chelsea.