undefined
Reprodução
Maracanã vai ser um dos estádios que vai receber jogos da Copa América em 2019

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quinta-feira (14), quais serão as cidades-sede que vão receber partidas da Copa América de 2019. Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo foram as cinco capitais de estados escolhidas. A informação foi dada pela pelo vice-presidente da entidade, Fernando Sarney, em Moscou, durante a inauguração da Casa Conmebol.

Leia também: CBF traiu acordo com a Conmebol e votou no Marrocos para sediar a Copa de 2026

Conforme explicou a entidade do futebol brasileiro, a princípio seriam sete cidades, mas como são apenas 12 seleções participantes da Copa América em 2019, mudanças aconteceram. A redução do número de sedes também aconteceu por conta da redução de custos. Além das 10 seleções já filiadas à Conmebol , o evento vai contar com a presença dos convidados Japão e Catar.

Leia também: Seleção brasileira recebe aula de VAR antes da estreia na Copa do Mundo

Apesar de já se conhecer as cidades-sede, ainda não é possível saber quais jogos acontecerão em quais estádios . A expectativa é de que apenas São Paulo possa ter partidas que não aconteçam em locais que receberam a Copa do Mundo de 2014. O Allianz Parque está na disputa com a Arena Itaquera para ser palco do campeonato.

"Tenho certeza que será um grande sucesso", disse Fernando Sarney. Esta será o primeiro evento continental de seleções a ser realizado no Brasil desde 1989, quando a seleção brasileira foi campeã em cima do Uruguai. 

Leia também: Moradores pintam rua no Piauí com as cores da seleção da Argentina

Últimas edições

undefined
Reprodução/Facebook Copa América Centenario 2016
Chile comemora vitória da Copa América de 2016

Na Copa América de 2015, o Chile foi o grande campeão, em casa, contra a Argentina. A seleção chilena foi também a vitoriosa na edição especial de 2016, que aconteceu nos Estados Unidos, quando venceu os albicelestes mais uma vez.

    Leia tudo sobre: futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários