Alex Ferguson treinou o Manchester United entre 1986 e 2013
Reprodução
Alex Ferguson treinou o Manchester United entre 1986 e 2013

Neste último sábado (5), Sir Alex Ferguson, sofreu uma hemorragia cerebral e passou por uma cirurgia de emergência. Segundo um comunicado emitido pelo Manchester United, a operação do correu "muito bem", mas ele segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI), doo Salford Royal Hospital, na cidade da equipe.

Leia também: Coutinho sobre substituir Iniesta no Barcelona: "Impossível, ele é único"

"Manteremos Sir Alex e seus entes queridos em nossos pensamentos durante este tempo, e estamos unidos em nosso desejo de vê-lo fazer uma recuperação confortável e rápida", diz a nota do United. Não há informações sobre prognósticos ou o estado de saúde de Alex Ferguson , técnico mais vitorioso da história do time britânico.

"Sir Alex Ferguson passou por uma cirurgia hoje por uma hemorragia cerebral. O procedimento transcorreu muito bem, mas precisa de um período de cuidados intensivos para ajudar na sua recuperação. Sua família pede privacidade neste assunto. Todos no Manchester United enviam nossos melhores desejos", completou o clube.

Leia também: Saiba o verdadeiro motivo que fez Neymar trocar o Barcelona pelo PSG

Em entrevista ao canal Sky Sport , o neurocirurgião Chris Chandler explicou a situação do ex-treinador , com base no comunicado do clube inglês. "Isso significa que os cirurgiões conseguiram fazer o que tinham se proposto a fazer. Se tinha coágulo de sangue no cérebro, significa que foi removido de maneira bem sucedida e que o paciente está agora sobre tratamento intensivo. Nós não sabemos que time de hemorragia cerebral ele teve, existem diferentes tipos. Por isso temos que esperar mais informações antes de fazer qualquer diagnóstico ou previsão", disse.

Leia também: Cristiano Ronaldo vai abrir um restaurante no Brasil com o nome da mãe

Carreira do treinador

Ferguson é o técnico mais vitorioso da história do time britânico
Richard Heathcote/Getty Images
Ferguson é o técnico mais vitorioso da história do time britânico

Aos 76 anos, ele treinou o Manchester United entre 1986 e 2013, tendo conquistado nada menos do que 13 títulos na Premier League e duas Ligas dos Campeões da Europa, além de nove copas nacionais e dois mundiais. Antes de fazer história no United, Alex Ferguson  passara por por St. Mirren, Aberdeen e pela seleção da Escócia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!