Tamanho do texto

Uruguaio do Paris Saint-Germain deu a entender de Antoine Griezmann irá, de fato, se juntar à equipe do Barcelona na próxima temporada

Luis Suárez
Reprodução
Luis Suárez

A imprensa europeia crava que Antoine Griezmann vai deixar o Atlético de Madri rumo à Catalunha já na próxima temporada. O jornal Sport , inclusive, já chegou a afirmar que alguns atletas do Barcelona já pressionaram a diretoria do clube para que tragam o francês. Luis Suárez também já fez sua parte e deu as boas-vindas ao novo companheiro de equipe, se isto é, se os boatos se concretizarem.

Leia também: Neymar quer jogar ao lado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, diz jornal

"Nos orgulha que tragam jogadores dessa qualidade como Antoine, como vieram Dembélé e Coutinho. Ele é um jogador que contribui muito. Ele vem jogando em alto nível há muitos anos, sempre lutando. Comanda o Atlético, e isso é fundamental. Seria bem-vindo, porque não vem tirar a posição de ninguém, mas com a ambição de querer ganhar coisas importantes", disse Suárez em uma entrevista à  Radio Rincón .

Na mesma entrevista, o atacante uruguaio ainda falou sobre o período no qual Neymar foi para o PSG como o jogador mais caro da história. "Sua saída doeu. Éramos companheiros, amigos. Ele tomou essa decisão com total responsabilidade, mas estávamos cientes que íamos sentir falta dele. Eu acho que ele não foi por dinheiro, mas por metas que ele queria alcançar em Paris", completou.

Leia também: Sergio Ramos alfineta craque do Liverpool: "Eu não tenho medo do Salah"

Griezmann em Barcelona?

Antoine Griezmann, hoje no Atlético de Madri, é alvo do Barcelona para a próxima temporada, diz jornal
Reprodução/laliga
Antoine Griezmann, hoje no Atlético de Madri, é alvo do Barcelona para a próxima temporada, diz jornal

Segundo o Sport , além da pressão em cima do clube, os jogadores do Barcelona estão tentando convencer diretamente  Griezmann  para aceitar a transferência. Seus compatriotas Digne, Umtiti e Dembélé, já teriam enviado algumas mensagens por WhatsApp para influenciar a chegada do francês. Além disso, teriam pedido: "Venha para o Barça". 

No entanto, do outro lado, o Atlético de Madri se desdobra para manter o atacante. Para que isso aconteça, o clube espanhol prepara até mesmo uma nova oferta de renovação de contrato. O atual contrato vai até o ano de 2022, mas o jogador tem interesse em decidir seu futuro antes mesmo da Copa do Mundo.

Leia também: Cristiano Ronaldo vai abrir um restaurante no Brasil com o nome da mãe

Segundo o jornal  Daily Mail , o Atlético de Madri já está, inclusive, pensando em um substituto para Griezmann, caso o francês seja transferido na próxima janela de transferências. O atacante está próximo de se juntar a Luis Suárez e companhia, e o Barcelona se dispôs a pagar a multa recisória de R$ 466 milhoes. Com isso, o time pretende gastar todo o valor da venda, e mais um pouco, em outro jogador ofensivo. O escolhido é o argentino Dybala, da Juventus.