Faltam apenas quatro rodadas para o fim da Série A e o Napoli botou fogo na disputa pelo título após vencer a Juventus por 1 a 0, fora de casa , neste domingo, com gols aos 44 do segundo tempo. Agora o clube "azzurro" está somente um ponto atrás da "Velha Senhora".

Leia também: Torcedores do Napoli lotam aeroporto de madrugada após vitória contra Juve

Os 11 do Napoli que começaram a partida contra a Juventus pela 24ª rodada do Campeonato Italiano 2017/18
Twitter/Reprodução/sscnapoli
Os 11 do Napoli que começaram a partida contra a Juventus pela 24ª rodada do Campeonato Italiano 2017/18

 A equipe napolitana iniciou a 34ª rodada com quatro pontos a menos que a Juve, porém, quando tudo estava encaminhado para um empate sem gols, o zagueiro Kalidou Koulibaly apareceu e anotou de cabeça o tento da vitória do Napoli .

Os caminhos

Para o "Scudetto" voltar a Nápoles após 28 anos, além de torcer para que a Juventus tropece em suas partidas, o clube "azzurro" precisará fazer uma reta final impecável. A primeira "decisão" será contra a Fiorentina, em Florença, seguida pelos duelos contra Torino, Sampdoria e Crotone.

Contra estes mesmos adversários no primeiro turno, o Napoli só não conseguiu vencer a Viola, empatando por 0 a 0 no Estádio San Paolo. A Juventus, por sua vez, também não poderá tropeçar mais, como aconteceu nos empates diante de Crotone e Spal. Pela frente, a Velha Senhora terá dois clássicos, ambos fora de casa.

Leia também: Melhor jogador da Premier League, Salah entra na mira do Real Madrid

Na próxima rodada, no sábado, a Juventus enfrentará a Inter de Milão, que briga por uma vaga na Liga dos Campeões, no San Siro.

Depois o clube "bianconero" enfrentará o Bologna em casa. A Velha Senhora ainda terá um jogo da final da Copa da Itália, diante do Milan, e, quatro dias depois, confrontará a Roma no Olímpico. A atual hexacampeã da Série A fechará sua participação no torneio diante do quase rebaixado Hellas Verona.

No primeiro turno, contra essas mesmas equipes, a Juventus só não venceu a Inter de Milão: empate por 0 a 0. Na história, a Juve foi campeã sobre o Napoli em três ocasiões. Na primeira, na temporada 1974/75, a "Velha Senhora" venceu a competição com dois pontos de diferença. Já em 2012/13 e 2015/16, a distância foi de nove pontos.

Leia também: Real ou United? Se depender de Messi e CR7, Neymar já tem um novo clube

O Napoli , por sua vez, ganhou seu primeiro Campeonato Italiano em cima da Juventus, na edição de 1986/87. Na ocasião, o clube napolitano ficou três pontos à frente do time bianconero.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!